sábado, novembro 05, 2016

Homem é preso com drogas após romper tornozeleira eletrônica

“Caranguejo” cumpre pena condicional com uso de tornozeleira eletrônica é preso com maconha e crack após romper tornozeleira.


Antônio Carlos Santos de Andrade, conhecido
popularmente como “Caranguejo
Um homem identificado como Antônio Carlos Santos de Andrade, mais conhecido popularmente como “Caranguejo”, foi preso por volta das 11h30min desta sexta-feira (04/11) no bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba, no litoral do Piauí, por policiais militares da Força Tática de Parnaíba. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por descumprimento de uma medida penal condicional que previa o uso de tornozeleira eletrônica.

De acordo com a Polícia Militar, assim que foi detectado o rompimento da tornozeleira eletrônica, a Vara de Execuções Penais de Parnaíba expediu um mandado de prisão. No momento da abordagem, “Caranguejo” estava dormindo na residência da esposa de nome Joana Darck Ferreira Garcês, localizada na Rua Luís Correia, próximo ao Mercado da Quarenta.

Joana Darck Ferreira Garcês
“Quando entramos na casa, ele não reagiu à prisão. Durante o cumprimento desde mandado encontramos várias porções de maconha e crack. Ao perguntarmos de quem era a droga, o Caranguejo disse que era da sua esposa, dona da casa. Já ela disse que o entorpecente era dele. Por conta disso, a Joana Darck também foi presa e levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar esclarecimentos”, explicou o sargento Fabriciane Monteiro.

Ao todo foram apreendidas 20 trouxinhas de maconha, 29 pedras de crack e quatro pedaços maiores de maconha. Além disso, artefatos característicos do tráfico de drogas, como o papel alumínio, também foram apreendidos. A tornozeleira rompida também foi encontrada na residência, bem como seu carregador.

De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, titular da Central de Flagrantes de Parnaíba, o recapturado será autuado por tráfico de drogas. “Iremos ouvir as partes para saber a participação da mulher no caso. A primórdio, o Caranguejo irá ser autuado por tráfico e, em seguida, a Secretaria de Justiça será comunicada para tomar as medidas cabíveis com relação a este descumprimento da condicional”, disse.


Por Kairo Amaral/Meio Norte | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: