segunda-feira, novembro 28, 2016

HEDA de Parnaíba terá residência médica em duas especialidades

Hospital de Parnaíba implantará residência médica em duas especialidades; A assinatura proporciona a implantação das residências em Clínica Médica e Cirurgia.

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, assinou, na manhã de hoje (28), o Termo de Compromisso para apoio ao programa de residência médica no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado em Parnaíba. A reunião contou com a presença do deputado federal Assis Carvalho, do orientador de Pós-graduação em Saúde da UFPI, Ivo Pedrosa, do coordenador de residências médicas da UFPI, João Maria Filho e técnicos da Secretaria.

A assinatura proporciona a implantação das residências em Clínica Médica, com oito vagas, e em Cirurgia, com seis vagas. As aulas do programa deverão iniciar em março de 2017, depois de processo seletivo.

“Há um ano, tivemos uma primeira reunião na Secretaria de Saúde levantando a necessidade desse serviço e para formatarmos a implantação desse programa de residência médica no HEDA e hoje damos o passo final para mais esse serviço na área de ensino no hospital”, disse João Maria Filho.

Secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa
Com a assinatura do Termo, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí assume o compromisso de apoiar as atividades do Programa de Residência no HEDA. “Para isso, desenvolveremos ações de qualificação e consolidação do Programa, como definir indicadores e práticas de avaliação do serviço”, explica Francisco Costa.

Outro compromisso assumido pela Secretaria com o Termo é o de disponibilizar e manter estruturação física, material e recursos humanos destinados ao programa de Residência Médica.

Hoje, o Hospital Estadual de Parnaíba recebe 18 instituições de ensino para cursos no campo de estágios em diversas áreas de saúde.

Por Samara Auguusta | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.