sexta-feira, novembro 25, 2016

Governo Federal irá retomar mais de 40 obras paradas no Piauí

Elmano Férrer anuncia a retomada de mais 40 obras inacabadas no Piauí. O investimento gira em torno de R$ 100 milhões.
Comissão de Obras Inacabadas do Senado
O senador Elmano Férrer (PTB) por meio da articulação da Comissão de Obras Inacabadas do Senado, da qual é integrante, anunciou que o Governo Federal irá retomar mais de 40 obras no Estado. O investimento gira em torno de R$ 100 milhões. A medida é alinhada às políticas econômicas adotadas pelo Executivo Federal para retomar o crescimento da economia. 

Confira a relação de obras inacabadas do Governo Federal no Estado do Piauí que serão retomadas.

“Temos obras pequenas, mas nas localidades a obra tem um alcance social. Por mais simples que seja, faz uma diferença enorme para a população. O impacto na economia dessas cidades é imediato. Com a melhoria da qualidade de vida, as pessoas adoecem menos e pressionam menos o sistema público de saúde; com mais educação, os moradores conseguem melhores empregos, incrementam suas rendas familiares, e interrompem a lógica do êxodo que sempre ditou os movimentos populacionais ao longo da história do Brasil, dos pequenos municípios rumo às grandes cidades”, ressalta Elmano.

Senador Elmano Férrer (PTB-PI)
O parlamentar afirma ainda que “estas ações também beneficiam, ainda que indiretamente, os grandes centros urbanos, com a diminuição dos bolsões de pobreza em suas periferias. O novo ciclo virtuoso é bom para todos e impacta positivamente o Brasil interno”.

Elmano destaca que a medida do Governo Federal, de retomar nos próximos meses estas 1600 obras paralisadas, deve servir de exemplo para os demais entes federados com planejamento e organização, mesmo frente às dificuldades financeiras que o país atravessa, é possível definir prioridades e investir em ações de infraestrutura indispensáveis para o desenvolvimento social e para a retomada do crescimento econômico da nação. “Foi uma bandeira que sempre defendemos para assegurar o desenvolvimento, especialmente dos municípios de pequeno porte”, frisou o senador.

Por Thaizys | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: