quarta-feira, novembro 09, 2016

Forro desaba na Santa Casa em quarto com gestantes

O fato aconteceu por volta das 17h30min desta terça-feira (08/11).
Uma estrutura de gesso caiu em um quarto da enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, no litoral do Piauí. Por pouco, o incidente não se tornava uma tragédia. No local haviam algumas gestantes e bebês com horas de nascidos. O fato aconteceu por volta das 17h30min desta terça-feira (08/11).

De acordo com Alexandre de Freitas, pai de uns dos recém-nascidos, os destroços caíram em cima de uma cama desocupada. “Minha filha tinha acabado de nascer. Eu e minha esposa estávamos na companhia dos meus pais. O barulho foi enorme e todos se assustaram. Pensávamos que todo o teto fosse desabar, mas felizmente ninguém ficou ferido”, contou.

O pai de Alexandre e avô do bebê, o taxista Irismar Severino Soares, estava indignado com a situação e afirmou haver negligência por parte da unidade hospitalar.

“Esperamos que alguma providência seja tomada. Minha neta ou minha filha poderiam ter morrido. Assim que aconteceu o desabamento, solicitamos imediatamente para que os enfermeiros nos mudassem de quarto. Ficamos com medo do pior acontecer. Tentaram abafar o caso. Não chamaram Corpo de Bombeiros, muito menos a Defesa Civil do município”, desabafou Irismar Severino.

O MeioNorte.com esteve na Santa Casa de Misericórdia para tentar ouvir a direção, porém ninguém foi encontrado. O porteiro do hospital informou que somente na manhã desta quarta-feira (09) os diretores tomarão ciência do ocorrido. Disse ainda que o dano foi pequeno e que todas as pessoas foram transferidas de quarto. O local passa por uma reforma.

Prédio secular
O prédio da Santa Casa de Parnaíba foi construído no ano de 1896, possuindo atualmente 120 anos de existência. Situado no bairro São José, bem próximo do centro comercial de Parnaíba, a estrutura possui dois andares e abrange todo um quarteirão. Recentemente foi iniciada uma reforma para tornar o hospital uma referência na retaguarda da saúde pública do norte do Piauí.



Por Kairo Amaral/Fotos João Junior/Meio Norte

Nenhum comentário: