quinta-feira, novembro 17, 2016

Florentino faz mais de 200 novas nomeações depois das eleições

Foi constatado pela equipe de transição do novo governo que depois da derrota, dia 2 de outubro, o prefeito Florentino Neto voltou a nomear. Inclusive ferindo a lei eleitoral e cometendo improbidade administrativa, conforme a assessoria jurídica que acompanha os trabalhos da equipe de Mão Santa. O Diário Oficial estava suspenso e de repente apareceu com mais de 200 novas nomeações.

Foram nomeados outra vez, alguns Superintendente Regionais, cargos criados para serem uma espécie de subprefeituras, só que nunca funcionaram como deveria, portanto, desnecessárias. Foram constatados também, no Diário Oficial, nomes de vários familiares do ex-prefeito José Hamilton, mentor político do atual prefeito. Por que exatamente familiares do ex-prefeito? São os mais competentes, os mais proativos, os imprescindíveis?

De acordo com as pesquisas feitas, o prefeito Florentino Neto nomeou em agosto, assinou contrato com validade de um ano, mas só foi publicado no diário oficial dia 21 de outubro de 2016. Só ficou disponível no Portal da Transparência dia 11 de novembro.

O que fica bem claro, diante dos fatos, é que não obstante o tamanho da equipe do prefeito, com quase 30 secretários e centenas de “aspones”- ASsessor de .Ôrra NEnhuma”-, a administração municipal era de uma desorganização total. Agora estão tentando legalizar atos praticados no passado e deixando responsabilidades e problemas atuais para a próxima gestão. Tudo bem ao modus operandi, ou ao “modo petista de governar”.

Por Bernardo Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

...é de lascar!?!?!?!