sexta-feira, novembro 25, 2016

Festival do Caranguejo de Ilha Grande começa hoje

Sebrae realizou curso e consultoria para preparar os empreendedores e empresários pata o evento.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, é parceiro da Prefeitura de Ilha Grande  na realização do Festival do Caranguejo, evento que começa nesta sexta-feira (25) e segue até domingo (27), no município localizado a 326 quilômetros ao norte de Teresina.

Para preparar os proprietários de restaurantes e quituteiras para o Concurso Gastronômico, que já é tradição no festival, o Sebrae no Piauí realizou uma consultoria de 40 horas, na qual foram trabalhadas novas receitas e aprimoramento de pratos a base de caranguejo.
“O objetivo é destacar o potencial da região por meio da culinária. Os visitantes irão encontrar o que há de melhor da gastronomia regional a base de caranguejo. Os participantes das consultorias receberam ainda dicas de higiene pessoal e de manipulação de alimentos”, afirma o gestor do Projeto Cadeia de Valor da Rota das Emoções do Sebrae no Piauí, Élcio Nunes.

Entre as ações do Sebrae de preparação para o festival esteve ainda um curso de Garçom Básico, com duração de 20 horas. Os participantes aprenderam sobre competências gerais e específicas no que concerne à ética, cidadania e qualidade do serviço, abrangendo higiene e segurança, além de conteúdos básicos referentes às técnicas de trabalho desse profissional.
O Concurso Gastronômico acontecerá nesta sexta-feira (25), quando os proprietários de restaurantes e quituteiras vão apresentar as receitas criadas para o festival. Serão avaliados critérios como originalidade, combinação e harmonia dos ingredientes, sabor, aroma e textura. É observada ainda, a postura profissional e uniformização do chef.

Além de concurso gastronômico, a programação do Festival do Caranguejo envolve também Feira Gastronômica, apresentações artísticas e musicais, e atividades turísticas.
Por: Antônia Pessoa/ASN Piauí | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: