quinta-feira, novembro 24, 2016

Estudantes de Parnaíba participam da Semana de doação de sangue

As atividades serão realizadas no hemocentro da cidade e devem incentivar a população a salvar vidas.

Os alunos do Curso Técnico (PRONATEC) em Hemoterapia da Faculdade FAP/Maurício de Nassau, unidade Parnaíba, vão desenvolver nesta quinta (24) e sexta-feira dia (25), a partir das 7h30, uma programação especial para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue. Dentre as atividades prestadas junto ao Hemocentro local serão realizadas panfletagens incentivando a doação e aferimento de pressão.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) da FAP/NASSAU, Eline Barros, a ideia é que a rotina de doação seja incorporada ao cotidiano da sociedade. “O objetivo dessas atividades é incentivar a comunidade em geral para a prática da doação, por isso nós que fazemos a comunidade acadêmica vamos compartilhar esse momento doando o nosso próprio sangue para salvar vidas”, comenta.

O hemocentro de Parnaíba é localizado na Praça Antônio do Monte, S/N, no centro da cidade e é aberto diariamente no horário das 8h as 18h. Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar a partir de 50 kg, estar saudável e alimentado e apresentar documento oficial com foto. Para os jovens com 16 anos, é necessário portar o Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal, com xerox da identidade.

Por: Sariny Leão | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: