terça-feira, novembro 15, 2016

Ecodesenvolvimento na construção do futuro é tema de Jornada de Arquitetura

No evento, os congressistas poderão participar de palestras, minicursos e apresentação de artigos científicos.

Será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB subseção Parnaíba, a I Jornada de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Maurício de Nassau. O tema escolhido para a primeira edição do evento é o Ecodesenvolvimento na construção do futuro.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 com as acadêmicas do Curso de Arquitetura.

Durante o evento, os congressistas vão poder participar de sete palestras, três minicursos, minimostra de Arquitetura de Interiores, apresentação de trabalhos científicos, conversa com mestrandos e ainda venda dos livros dos arquitetos convidados, Dra. Kaki Afonso e Marcos Bandeira além dos livros do Design Gerson Castelo Branco.

Além das palestras e minicursos, será realizado, entre os dias 17 e 18, a Mini Mostra de Arquitetura de Interiores, organizado pela arquiteta e professora Martha Rossielle. As atividades da expansão acontecem na Jacaúna Decorações, localizada na Avenida Capitão Claro, 460, no centro de Parnaíba.

 A jornada é voltada para estudantes e profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharias, Edificações e Design, além dos estudantes e profissionais de Engenharia Agrônoma, Biologia e outros interessados.

Segundo a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Maurício de Nassau, Larissa Soares, a escolha do tema da Jornada teve como foco a discussão para se repensar o conceito de sustentabilidade e fortalecer a ideia da utilização dos recursos renováveis e de fácil acesso. “Convidamos pesquisadores de Teresina, Recife, Fortaleza e Parnaíba para debaterem sobre as novidades do mercado de trabalho e apresentar as técnicas construtivistas, projetos arquitetônicos e estratégias de sustentabilidade para edificações e bioconstrução”, comenta.

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas através do email jornadadearquiteturanassau@hotmail.com. A OAB subseção Parnaíba fica localizada na Av. Pres. Getúlio Vargas, número 736, no bairro de Nossa Sra. do Carmo.

Por: Sariny Leão

Nenhum comentário: