sábado, novembro 12, 2016

Depois de denúncias, prefeito anuncia data para pagamento parcial do retroativo dos professores

Prefeito Florentino anuncia pagamento de 70% do retroativo do piso dos professores da rede municipal. Os restante, 30% ainda não tem data marcada.
Secretária de Fazenda - Juliana Veras, Prefeito de Parnaíba – Florentino Neto (PI), presidente do Sinte – Nádia Araújo e assessora do Sinte – Juliana Mota
O prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto anunciou na quinta-feira (10), a ordem de pagamento de 70% do retroativo do piso dos professores da rede pública municipal de ensino Parnaíba, em razão do aumento do piso do salário da classe neste ano, com data para iniciar na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro. Os 30% ainda não tem data pré-estabelecida, mas a presidente do Sinte, Nádia Araújo, quando indagada pelos professores, informa que será até o final de dezembro.
  
De acordo com o prefeito, o pagamento atende à lei, aos direitos dos professore e a solicitação do Sinte, que reivindicou junto ao município. Florentino destaca que seu compromisso é com a valorização do magistério, e é também o cumprimento do plano de carreira dos trabalhadores em educação, e do piso nacional de salário do magistério.

O anúncio foi feito à presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Nádia Araújo, e à assessora do Sinte, Juliana Mota, juntamente à secretária da Fazenda do Município, Juliana Veras.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.