quarta-feira, novembro 09, 2016

Debutantes tem sonho frustrado com fim do projeto Menina Flor

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
O sonho de princesa de muitas adolescentes parnaibanas será frustrado este ano. Isso porque o Projeto Menina Flor, que vinha sendo concretizado anualmente pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba (Sedesc), onde era realizada a Festa de Debutantes para meninas em risco de vulnerabilidade social, e que este ano completam 15 anos, foi cancelado com a derrota do atual gestor Florentino Neto (PT).

Depois de ter cumprido um vasto cronograma de atividades antes do período eleitoral, como prova de vestido, sapato, fotos, regras de etiqueta e boas maneiras, veio o anúncio de que a realização do projeto foi cancelada e as meninas e aos pais a resposta foi curta e grossa: “Não haverá mais o programa”.  Desoladas, quando as famílias vão ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em busca de explicações, novamente apenas recebem a triste notícia de que a festa foi cancelada e que os profissionais não podem disponibilizar mais nenhuma informação acerca do assunto.

A vendedora Márcia Gabriele disse que diante dos fatos, a filha dela que completará 15 anos no próximo dia 26, terá que se contentar com uma festa simples, apenas com um bolo para não passar em branco. “Sou vendedora autônoma e meu marido está desempregado. Faremos apenas um bolinho para o aniversário dela não passar em branco”, lamentou.
O projeto Menina Flor acontecia anualmente sob a coordenação da diretora Flaviana Veras. Assim como essa festa, outros projetos desceram pelo ralo junto com a administração petista após o dia 02 de outubro, como a até então tradicional Festa das Crianças na Praça Santo Antônio que levava o nome de “Brincadeira de Criança”. Sem contar com o programa de alta relevância como o "Pró-Estágio" que foia abandonado pela administração.

“Essa festa existiu somente até o dia da eleição. Com a derrota do prefeito, as jovens que iam participar do Projeto Menina Flor foram traídas. Minha filha está em depressão por conta dessa enganação. Foi muita maldade com nossas meninas”, desabafou.

Nenhum comentário: