segunda-feira, novembro 07, 2016

Construtora retira máquinas e dá adeus ao alargamento da estrada da Pedra do Sal

Parnaíba pode dar adeus a duplicação da PI que dá acesso a Pedra do Sal.
Empresa responsável pelo alargamento da PI 116 retira as máquinas e para atividades por falta de pagamento.
Após inúmeras paralisações e controvérsias nas obras de ampliação da PI 116, que liga Parnaíba a Praia da Pedra do Sal, o governo do Estado determinou de vez a retirada das máquinas que faziam o trabalho. O maquinário, aliás, já que já estava parado por falta de pagamento dos trabalhadores. Na tarde de ontem (05) uma equipe do Blog do Pessoa esteve no local e flagrou os equipamentos sendo recolhidos e enviados para o depósito da empresa responsável pela ampliação da estrada.

Faltavam cinco quilômetros para a conclusão da via e com essa nova determinação vinda de Teresina a mando do governador Wellington Dias (PT), os prejuízos serão gigantescos. Além de prejudicar o turismo, há também o constante risco de acidentes na estrada, que inclusive já foi denunciado diversas vezes na imprensa e na Câmara Municipal de Parnaíba pelo vereador Carlson Pessoa (PPS).

A população local é outra parte afetada pela imensidão de poeira levantada pela piçarra. Muitos moradores passaram a apresentar problemas pulmonares, além da sujeira nas casas vinda da estrada que pelo visto, não será concluída.

Por Luzia Paula. Foto: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.