terça-feira, novembro 01, 2016

Bombeiros controlam incêndio próximo a residências no bairro Tabuleiro

Durante o segundo semestre do ano, o período do B-R-O Bró chega ao estado do Piauí trazendo altas temperaturas, vegetação seca e ausência da chuva.
Incêndio na Fazenda Carpixe, bairro Ilha Grande de Santa Isabel.
No ano 2016, o Corpo de Bombeiros do Piauí tem registado inúmeras ocorrências de queimadas, onde na capital Teresina foi necessário montar uma Força Tarefa para atender todas as chamadas da população.

No litoral do estado, a situação não é muito diferente, o 2º Batalhão de Bombeiros Militar localizado na cidade de Parnaíba tem registado uma média 10 queimadas por dia.

Apenas manhã desta terça-feira, dia 01 de novembro, foram atendidas três ocorrências de queimadas em grandes proporções, onde em uma delas o fogo ameaçava atingir várias casas no bairro Tabuleiro. Nesse caso, a ação rápida dos bombeiros foi determinante para que o fogo não causasse um desastre.
Incêndio no bairro Tabuleiro.
- Nesse período, o corpo de bombeiros de Parnaíba tem redobrado sua atuação e melhorado o tempo resposta para atender esse tipo de ocorrência, onde cada segundo é fundamental para evitar que o incêndio fuja do controle e ganhe proporções maiores – destacou o major Rivelino de Moura.

A guarnição dos Bombeiros foi comandada pelo cabo Helio Marcio Fontenele, e formada ainda pela cabo Luciana Lis e os soldados Thiago Arcanjo e Mickael Nascimento.

Por Thiago Arcanjo/Proparnaiba | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: