terça-feira, novembro 08, 2016

Arena Kite Brasil promove inclusão social

A etapa Piauí do Arena Kite Brasil que acontece nos dias 18, 19 e 20 de novembro na praia do Itaqui, em Luís Correia.
Arena Kite Brasil - Projeto Vivo e Kitesaco
O Arena Kite Brasil traz em sua concepção, a inclusão social da comunidade onde é realizado, e o resultado desse preceito é positivo no litoral piauiense e já rende bons resultados. Dois projetos ganham destaque na inserção dos jovens atletas nativos no esporte, Projeto Vivo e Kitesaco.

Em Barra Grande, a ONG "Projeto Vivo", que tem a frente o casal João Bosco e Isabel Lupimez, mantém uma escola de kitesurf e reserva parte das vagas, gratuitamente, para crianças do município de Cajueiro da Praia e região. Bosco explica que alguns alunos já competiram nas edições anteriores do Arena e para este ano a expectativa é que a participação seja ainda maior. Duas apostas são a garota Bia (12), que começou a velejar sem nem saber nadar e já está muito bem nas manobras freestyle, e James Freitas, o Polegar, que virou exemplo de como o esporte pode mudar vidas. Ele teve interesse em aprender a velejar observando turistas praticando kitesurf nas praias de Luís Correia. Como não tinha condições financeiras para comprar os equipamentos, entrou no projeto.


Para ingressar no Projeto Vivo, o adolescente tem que estar indo bem na escola, como explica Isabel, “estar matriculado e frequentado a escola e tirar notas aprovativas são critérios primordiais que usamos para o jovem entrar no projeto”.

O outro projeto é o Kitesaco, que recicla kites danificados ou rasgados, utilizando sacos de nylon. Idealizado por Romário, com o apoio do Arena Kite Brasil, cria oportunidades para jovens de baixa renda de ingressar no esporte que mais vem se destacando no litoral piauiense. Então, se você tem um kite usado, que não usa mais ou até um kite danificado, que pode receber reparos, pode doá-lo para o projeto.
O Arena Kite Brasil 2016 (etapa Piauí), que acontece dias 18, 19 e 20 de novembro é realizado pela ANPC, com supervisão da ABK (Associação Brasileira de Kitesurf) e CBVela (Confederação Brasileira de Vela). Tem o patrocínio de Guaraville e apoio da FUNDESPI, SETUR, Governo do Estado, SEBRAE-PI, SESC, Pousada Vila Itaqui, Pousada Coqueiro Beach e Betinho – Arquitetura e Urbanismo. Evento viabilizado com emenda parlamentar do deputado Hélio Oliveira.

PROJETO VIVO Doações:
ASSOCIAÇÃO ONG PROJETO VIVO
CNPJ: 21.037.373/0001-07
BANCO DO BRASIL
AG: 2255-1 • CC: 16766-5
Redes sociais:
youtube.com/user/projetovivokitesurf
facebook.com/projetovivokitesurf
(86) 99962.9762 / (86) 3369.8053
David Carvalho | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.