sexta-feira, novembro 11, 2016

Alunos do SESI participam da olimpíada do conhecimento em Brasília

Para as escolas da rede SESI de Educação, a 9 ª Olimpíada do Conhecimento representa uma grande oportunidade aos estudantes avaliarem seu desempenho e conquistarem medalhas, mas acima de tudo, ampliar o alcance na aprendizagem e na formação educacional. 

O evento teve início na última quinta-feira (10), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e prossegue até domingo (13), reunindo 1.2 mil alunos de 24 estados, competindo em sete áreas tecnológicas, com provas por equipe, avaliações individuais e criação de projetos inovadores

Na manhã de hoje (11), uma equipe de alunos da escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza, do município de Parnaíba, embarcou para participarem do festival de robótica que acontece durante a Olimpíada. A idade entre os competidores varia de 11 a 13 anos.




Segundo o professor de Robótica do SESI, Assis Sousa, os alunos estão ansiosos pelo desafio e garante: “ O objetivo é mostrar que foi desenvolvido por meio do projeto, mas acima de tudo é começar a ter outras expectativas para o futuro profissional de cada um”, pontuou.

José Cairo, de 12 anos, do 1° ano, estava visivelmente emocionado e declarou que o SESI tem feito muita diferença na vida dele. “ Estou viajando confiante que irei aprender mais”. 
A Olimpíada 
A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. Realizada a cada dois anos pelo Senai em parceria com o Sesi, a competição é uma oportunidade para quem quer conhecer as profissões e ver máquinas, computadores, equipamentos e ferramentas usados para fabricar desde uma peça de roupa até um carro.

A edição deste ano recebe competidores de 24 estados. Os alunos que participam do evento estão matriculados em cursos técnicos no Senai, no Sesi e em institutos federais de educação. A idade deles varia de 9 a 16 anos para os alunos do Sesi, que participam do festival de robótica, e de 15 a 21 anos para os demais participantes.
Por Monica Pessoa/ASCOM  FIEPI

Nenhum comentário: