domingo, novembro 27, 2016

Ainda sem estádio, Parnahyba poderá ter seus jogos em Luís Correia

Parnahyba elabora planos A e B para ter casa no estadual. Sem condições de receber jogos oficiais, Pedro Alelaf é descartado pela diretoria do Tubarão. Laudos do Duduzão e Verdinho serão entregues para atender prazo da FFP.
Estádio Duduzão, em Luís Correia, pode ser "emprestado" ao Tubarão para os jogos do Piauiense
Más condições do gramado do estádio Pedro Alelaf obriga o
Parnahyba a buscar saída para o estadual
Sem condições de receber partidas oficiais do Campeonato Piauiense do ano que vem, o estádio municipal Pedro Alelaf, no litoral do Piauí, que serviu de casa para o Parnahyba nas disputas do estadual e Série D este ano, está fora dos planos do clube. Isso porque o gramado não possui as mínimas condições de uso e segue sem previsão de reformas.

Essa situação forçou a diretoria azulina a mudar os planos e trabalhar com duas possibilidades, segundo Batista Filho, presidente do Tubarão.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou no dia do arbitral do Piauiense 2017 que os laudos necessários para que cada estádio seja liberado para receber as partidas devem ser entregues até a última sexta (25). O torneio começa dia 4 de fevereiro.

- O municipal está descartado porque lá nós não temos condições de jogar por conta da situação do campo.

Como mudou de gestão na cidade, as reformas não tem data para começar. Por isso, vamos entregar os laudos do Duduzão e do Verdinho para a FFP – disse. 

Estádio Verdinho no Complexo Esportivo
Dirceu Arcoverde
Além do Parnahyba, outro clube segue com problemas na praça esportiva. O Comercial-PI ainda aguarda o término da reforma no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. Mesmo após a conquista do título da Série B e do acesso no estadual, a diretoria do Bode cogitou até ficar fora da competição caso a reforma não seja concluída até janeiro. 

Com a pré-temporada prevista para o início de janeiro, o Parnahyba disputa o Piauiense e Série D no primeiro semestre do ano que vem. No elenco, o técnico Fernando Tonet continua no comando e terá à disposição o goleiro Alex, o meia Dunga, o lateral-direito Zadda, o volante Marcos Paulo e o atacante Maxuell.

Por outro lado, o clube do litoral tem garantida a permanência dos atacantes Fabiano e Puxinha. Os zagueiros Didi, Gilmar Bahia e Marcos Gasolina, o lateral-direito Tiago Granja, o volante Ramon e os meias Pio e Vitinho também renovaram com o Azulino.

Por Stephanie Pacheco e Renan Morais/G1
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: