sábado, novembro 19, 2016

Abandonado, Balneário da APPM em Luís Correia pode cair

O Balneário da APPM no litoral do Piauí está completamente abandonada, suja e com uma estrutura que ameaça cair.
A grama do jardim já morreu e as pastilhas de cerâmica das paredes estão caindo.
A sede da Associação Piauiense de Municípios em Luís Correia, local que deveria ser utilizado para o lazer e descanso dos prefeitos piauienses, encontra-se numa situação de total abandono.

Em todo lugar é possível ver o descaso. Logo na parte externa do local um jardim esquecido, sem cuidados, além de vários outros problemas que causam revolta a quem faz uma visita.
Abandono e descaso são vistos logo na chegada.
O que se vê logo na porta de entrada são animais e fezes espalhados pelo gramado e uma estrutura comprometida em razão da falta de manutenção, lajes tem risco iminente de desabamento pois são sustentadas por colunas improvisadas com pedaços de madeira. As paredes apresentam inúmeras rachaduras, também são visíveis as infiltrações no teto, os cômodos com mobília sucateada aparentam sujeira e não trazem nenhum conforto.
A estrutura de ferro já está exposta e a ferrugem toma conta.
Arinaldo quer fazer sucessor
A APPM atualmente é presidida pelo prefeito Arinaldo Leal, de Vila Nova do Piauí, que comanda a instituição desde 2013, nesse período, lamentavelmente não conseguiu solucionar problemas simples como o que está sendo apresentado. O mandato dele encerra este ano.

O atual presidente da APPM já sinalizou que quer fazer como seu sucessor o prefeito Gil Carlos (PT), reeleito em São João do Piauí. A eleição da APPM será realizada dia 6 de janeiro de 2017, e além do candidato que tem o apoio do atual presidente, a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal (PT), também está na disputa.

A obra foi edificada pelo estado na gestão do governador Alberto Silva e entregue a APPM.
Parte da estrutura já interditada ameça cair e ficam escoradas por madeiras para evitar uma catástrofe.
Por Maelson Ventura/180graus | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.