terça-feira, novembro 08, 2016

A Vila do Leite de Parnaíba foi para a prateleira das promessas

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Autoridades parnaibanas e estaduais e produtores de leite reunidos com Diretor Geral do DNOCS
Parnaíba tem a maior bacia leiteira do estado, chamada de Capital do Leite pelos pecuaristas produz cerca de 40 mil litros por dia, mas com potencial de produzir mais de 100 mil litros por dia, mas não recebe a atenção merecida dos gestores municipais e estaduais.

A comunidade de Parnaíba ainda hoje aguarda pela implantação dos 600 hectares onde funcionaria a Vila do Leite. Com a Vila em funcionamento, os animais seriam retirados da área urbana; as famílias seriam alocadas em 33 casas e viveriam em áreas salubres e adequadas à atividade leiteira. 

Os empreendedores da bovinocultura iriam dispor ainda de assistência ao rebanho, transferência de tecnologia que aumentaria a rentabilidade, agregação de valor ao produto com a produção de leite orgânico, fornecimento de adubo e incentivo e apoio à criação de entidades representativas deste pequeno negócio. Até hoje, apenas uma propriedade de um empresário parnaibano foi implantada para produção.

Tudo muito bonito no planejamento, belos discursos, reuniões e muita mídia, mas tudo não passou de mais uma promessa não cumprida pelo prefeito Florentino Neto.

2 comentários:

meszaros disse...

A primeira fazenda da vila do leite ja esta instalada. Parnaiba precisa da conclusão da segunda etapa dos tabuleiros litorâneos!!!http://www.jornaldaparnaiba.com/2016/11/a-vila-do-leite-de-parnaiba-foi-para.html

meszaros disse...

A primeira fazenda da vila do leite, no tempo 4:15 do seguinte video. https://www.youtube.com/watch?v=IlGp9_rTQII