segunda-feira, outubro 31, 2016

Tubarão abre negociação para ter Júnior Xuxa em 2017

Parnahyba coloca Júnior Xuxa no alvo e pretende abrir negociação com meia.
Júnior Xuxa atuou este ano pelo River-PI na Série C (Foto: Renan Morais)
O Parnahyba incluiu em uma lista de desejos para a próxima temporada o nome de um velho conhecido da torcida do River-PI. O meia Júnior Xuxa interessa ao Tubarão. Embora prefira manter certo sigilo em relação aos interesses para a próxima temporada, o presidente Batista Filho não hesitou em deixar claro que pretende contar com o ex-camisa 10 riverino na nova tentativa de buscar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro 2017. 

A previsão da diretoria é acelerar a busca por peças no mercado em novembro, sobretudo aquelas indicados pelo técnico Fernando Tonet, que deve retornar aoclube após a eliminação na segunda fase da 4ª divisão do Brasileiro deste ano. A vontade em contar com o meia partiu de dentro do clube. 
- Júnior Xuxa é um nome da nossa lista, mas ainda não entramos em contato direto com ele e isso deve acontecer ainda hoje (segunda). Vamos apresentar a nossa proposta e vamos ver o que ele acha. Esperamos muito contar com ele em 2017 – destacou Batista Filho, presidente do Parnahyba. 

Titular no River-PI por dois anos seguidos, Júnior Xuxa vestiu a camisa 10 do clube nas conquistas do acesso e do vice-campeonato da Série D ano passado. O jogador acabou ficando fora dos planos do Tricolor, que não renovou seu contrato na virada de temporada. Contudo, a diretoria voltou atrás e contratou Xuxa para a disputa da 3ª divisão e, durante o ano, o meia acabou se despedindo novamente do Galo após a chegada do técnico Vica, com quem ele negou ter atrito. 

- Xuxa é um nome interessante. Acredito que, se o presidente conseguir evoluir isso, é uma boa possibilidade. A intenção é montar um time forte dentro do orçamento. É um jogador de qualidade, e precisamos de nomes assim. Não vou impor nenhum jogador. O presidente Batista Filho tem uma relação de atletas, eu tenho outra, e a gente conversa sempre que possível sobre esses acertos. O que ficou acertado é que, quando Batista anunciar, é porque houve consenso. Confio bastante nele – destacou o técnico Fernando Tonet. 

Em meio às especulações sobre a possível negociação com Júnior Xuxa, o Parnahyba segue na certeza que contará com três peças que atuaram este ano pelo clube: Fabiano (atacante), Tiago Granja (lateral-direito) e Ramon (volante). 

A previsão é que uma pré-temporada mais curta seja feita em dezembro apenas com os atletas que residem em Parnahyba. A fase de preparação coletiva deve acontecer a partir do dia 2 de janeiro com todo o elenco que buscará o título do Campeonato Piauiense. Primeiro compromisso no calendário azulino, o estadual começa dia 4 de fevereiro.

Jornal da Parnaíba com Agências BR

Nenhum comentário: