terça-feira, outubro 25, 2016

Tem campeão mundial confirmado no Arena Kite Brasil

O Arena Kite Brasil será realizado nos dias 18, 19 e 20, na Praia do Itaqui, em Luís Correia (PI).
Campeão mundial de kitesurf (IKA) na categoria freestyle, Carlos Mario, o “Bebê”.
Em novembro, o litoral piauiense recebe em suas águas, o atual campeão mundial de kitesurf (IKA) na categoria freestyle, Carlos Mario, o “Bebê”. Ele é um dos atletas que já confirmaram presença no Arena Kite Brasil, dias 18, 19 e 20, na Praia do Itaqui, em Luís Correia (PI). A etapa piauiense abre o campeonato brasileiro e terá participação dos principais nomes do kite no país, nas categorias masculina e feminina, com premiação de 10 mil reais.

Orgulho de sua comunidade, Barra do Cauípe, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), o menino prodígio do velejo cearense começou a sentir o gosto pelo pódio bem cedo. Em 2013, aos 15 anos, ele já conquistava o título de campeão do Circuito Nacional de Kitesurfe Freestyle. No ano seguinte, levou o bicampeonato entre os profissionais. Desde então, não parou mais, colecionando vitórias pelo Brasil e se consagrando campeão mundial na categoria freestyle em 2015, deixando para trás, grandes nomes do kitesurf internacional. Carlos Mario, agora com 18 anos, é o atual nome do kitesurf brasileiro no mundo.
Campeão mundial de kitesurf (IKA) na categoria freestyle, Carlos Mario, o “Bebê”.
Criado nas praias cearenses pelo avô, a quem considera como pai, e com poucos recursos, recorreu a um tio para aprender a velejar, ainda com 7 anos, mas foi com turistas estrangeiros que o menino treinava diariamente. O mar perdia um pescador e o Brasil ganhava um campeão.

O Arena Kite Brasil 2016 (etapa Piauí) é realizado pela ANPC, com supervião da ABK (Associação Brasileira de Kitesurf) e CBVela (Confederação Brasileira de Vela). Tem o patrocínio de Guaraville e apoio da FUNDESPI, SETUR, Governo do Estado, SEBRAE-PI, SESC, Pousada Vila Itaqui, Pousada Coqueiro Beach e Betinho – Arquitetura e Urbanismo. Evento viabilizado com emenda parlamentar do deputado Hélio Oliveira.
Campeão mundial de kitesurf (IKA) na categoria freestyle, Carlos Mario, o “Bebê”.

Por David Carvalho | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: