sexta-feira, outubro 07, 2016

TCE-PI fiscalizará comissões de transição nos municípios

Os candidatos vencedores têm o amplo direito a acompanhar a atual gestão.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) Jailson Campelo, alertou na última terça-feira, 04 de outubro, os municípios piauienses no que tange a formação da comissão de transição, no caso de mudança no comando do Executivo. Com a determinação do órgão, as cidades são obrigadas a criar o grupo, que acompanhará todo o processo, de modo que seja garantida a continuidade de todos os serviços essenciais à população. “Uma equipe indicada pelo candidato vencedor a ter todas as informações sobre a administração pública, mas não só acesso ás informações, mas acompanhar eventuais procedimentos licitatórios que estejam em curso, um trabalho prioritário para o tribunal assegurar que haja uma transparência, uma normalidade na transição governamental”, disse.

Segundo Campelo, os candidatos vencedores têm o amplo direito a acompanhar a atual gestão e as informações sobre as ações adotadas no município. “Aqueles que foram vencedores nas urnas, que o povo decidiu que deveria governar o município deve ter amplo acesso às informações”, sinalizou.

O Tribunal de Contas do Estado fiscalizará todo o processo. “O TCE tem mecanismos para assegurar essa transição de forma regular, forma tranquila e o gestor que vai ser empossado a partir do dia primeiro precisa tomar algumas medidas a partir de agora para que o município funcione normalmente a partir de janeiro”, complementou.

Jornal da Parnaíba com informa de Larissa Reis/Meio Norte

Nenhum comentário: