terça-feira, outubro 25, 2016

Servidores da prefeitura de Parnaíba estão sendo impedidos e tirar férias

Servidores efetivos do município de Parnaíba estão sendo impedidos de tirar suas férias de Janeiro de 2017 mesmo tendo direito ao gozo das mesmas conforme Estatuto do Servidor.
Servidores efetivos que não quiseram se identificar afirmam que procuraram o setor de pessoal da prefeitura para retirar o restante das férias as quais possuem direito e que inclusive já receberam o abono, pois as férias, conforme  o que está regulamentado no Estatuto do Servidor do município, podem ser parceladas.

A justificativa dada pelos funcionários dos Recursos Humanos da Prefeitura é a de que não se responsabilizarão por férias e outros benefícios cujo benefício se estenda para 2017 quando se inicia a nova gestão.

Os funcionários públicos municipais de Parnaíba estão muito preocupados com esse período de transição, pois percebe-se que muitos setores importantes para a continuidade das ações e serviços estão praticamente parados e o receio é de que faltem inclusive insumos básicos para a saúde e educação.

Hoje (25) já teve início de confusão na Prefeitura por conta dessa medida autoritária do gestor municipal. Os profissionais estão saindo da prefeitura bastante estressados. Um deles falou ao Jornal da Parnaíba, "Fim melancólico da gestão Florentino". "Onde já se viu parar processos por contra da transição. Lamentável!", disse outro servidor bastante aborrecido.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: