quinta-feira, outubro 27, 2016

Sem sala na prefeitura de Parnaíba, equipe de transição se reúne embaixo de uma árvore

Florentino dificulta transição e equipe de Mão Santa se reúne embaixo de árvore.
Ao contrário do que o prefeito Florentino Neto (PT) anda alardeando na imprensa da capital, a transição em Parnaíba não anda nada fácil, principalmente para os membros da equipe do prefeito eleito Mão Santa (SD). A equipe de transição nem sala tem na prefeitura, como determina a norma. Inclusive, na reunião ocorrida no último dia 20 entre os dois prefeitos, para formalizar o pedido, o vereador Carlson Pessoa solicitou de Florentino uma sala na Prefeitura para que o grupo do novo gestor pudesse trabalhar com tranquilidade e mais eficiência. 

Diante dos presentes e da imprensa que cobria o encontro dos dois administradores, o prefeito petista foi veemente ao afirmar que disponibilizaria a sala sem nenhum problema.

Em entrevista ao jornal Meio Norte de Teresina, o gestor tentou passar a mesma impressão de que está colaborando para que o novo prefeito consiga assumir com tranquilidade a administração da cidade a partir de 1º de janeiro de 2017. Ele disse torcer para o sucesso da administração de Mão Santa e que seu desejo é que sua cidade cresça e se desenvolva. No entanto, a realidade é bem diferente!

Ontem, por exemplo, os integrantes da equipe de transição de Mão Santa se reuniram em baixo das árvores do estacionamento da prefeitura com o coordenador da equipe de Florentino, que, aliás, nada sabe, e não tem autonomia nenhuma, nem para determinar uma sala, muito menos para entregar documentos. Segundo o coordenador da prefeitura, qualquer documento só será entregue com a autorização do prefeito, algo que lei nem de longe estabelece, tendo em vista que a equipe do prefeito eleito tem o direito de solicitar qualquer tipo de documento, sem qualquer objeção do atual gestor.

Por Luzia Paula
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.