sexta-feira, outubro 07, 2016

Presidente do Parnahyba quer definir planos do Tubarão para 2017

Sem planos, Batista centraliza escolha de técnico: "Eu mesmo vou decidir". Presidente do Parnahyba quer começar a definir planos do Tubarão a partir de reunião geral com cúpula.

Batista Filho (Foto: Wenner Tito)
O motor azulino será religado em breve, muito breve. Pelo menos é o que espera a cúpula do Parnahyba. Afastado do clube há um mês por conta do período eleitoral, o presidente Batista Filho revelou que deve reunir toda a diretoria do Tubarão, na segunda, para discutir os rumos da temporada 2017. Embora temas importantes como orçamento, calendário e time estejam no centro do debate, o mandatário garantiu, nesta sexta, que deve concentrar nele a escolha do treinador ao longo dos próximos dias.

- Eu marquei uma reunião na segunda com a diretoria para falarmos sobre tudo. Vamos inclusive discutir o caso do River-PI para saber se vamos continuar com ele na Justiça. O Parnahyba tem que pensar em conquistar título e, para isso, a gente precisa encontrar recursos. Não vamos colocar técnico para diretoria em primeiro momento. Eu mesmo vou decidir isso. Temos muito tempo ainda para buscarmos treinador e precisamos pensar em planejamento de patrocínio para termos orçamento – destacou o dirigente.

A eliminação na segunda fase a Série D diante do CSA, dia 31 de julho, encerrou atemporada azulina. A conquista do terceiro lugar geral no Campeonato Piauiense e a inédita classificação ao mata-mata do Campeonato Brasileiro deram o quê positivo ao desempenho do Tubarão no ano. A intenção da diretoria é repetir a fórmula, mantendo a espinha do grupo que vestiu a camisa azul e branco em 2016.

Parnahyba espera repatriar base de jogadores que atuou, nos últimos anos, com a camisa do clube.

- Por dois anos nós ficamos em terceiro lugar, perdendo em casa, inclusive nos dois últimos anos que perdemos na semifinal para o River-PI, em casa. Estamos fazendo grandes campanhas, mas pecamos nisso. Queremos manter aquela mesma base de jogadores e queremos ficar com eles, como Gilmar Bahia, Renan e outros. Pelaestrutura que nós tivemos para disputar o campeonato deste ano, foi uma campanha muito boa. Foi muito além daquilo que a gente pode imaginar – completou Batista Filho. 
Com apenas o Campeonato Piauiense no calendário, o Parnahyba terá o estadual como o único portão de acesso às competições nacionais como a Série D e as Copas do Brasil e do Nordeste em 2018.

Jornal da Parnaíba com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.