domingo, outubro 30, 2016

Prefeitura de Parnaíba deixa de honrar compromissos firmados

Sem planejamento grupos culturais, celetistas e terceirizados poderão deixar de receber; eventos programados para o último trimestre também não estão sendo realizados.
Escolas de Samba continuam sem receber a premiação do carnaval
Por falta de planejamento a prefeitura de Parnaíba deixou de pagar compromissos firmados com o futebol amador, escolas de samba, Via Sacra, bois, quadrilhas, regata de canoas e muitos grupos culturais que fizeram gastos para suas apresentações na esperança de receberem os recursos prometidos. As verbas destinadas aos eventos em evidência estão previstos no orçamento e alguns até em lei de incentivo a cultura e ao esporte. Nossos vereadores tem como papel principal cobrar do executivo o cumprimento das leis. Aqueles que não o fazem estão prevaricando.

Para completar o quadro de inadimplência, fornecedores e prestadores de serviço para a Prefeitura de Parnaíba estão sem receber e receosos de tomarem um calote.

Funcionários terceirizados e celetistas também estão preocupados e poderão ficar sem receber.

A informação que recebemos diariamente é que os corredores da prefeitura estão em clima de velório. Muitos estão sem comparecer ao trabalho há vários dias.

Muitos eventos que estavam programados para os meses de outubro novembro e dezembro deixarão de acontecer por falta de pessoas comprometidas com a realização e recursos. Um exemplo foi o “Brincadeira de Criança” que vinha sendo realizado anualmente na Praça Santo Antônio no dia 12 de outubro, mas que este ano não aconteceu. Por fim fica a expectativa da decoração natalina se terá ou não este ano.

Acredito que o Ministério Público está atento a estas questões para evitar que a população não seja prejudicada.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: