sábado, outubro 22, 2016

PM recupera celular tomado de assalto no Porto das Barcas e prende quadrilha

PM desarticula grupo envolvido em assalto e receptação; dupla em uma moto e com arma de fogo havia tomado de assalto o celular da vítima no Porto das Barcas.
Acusado de assalto a mão armada e receptação
A Polícia Militar, através de uma guarnição da Força Tática, desarticulou um caso de roubo na madrugada deste sábado (22/10) após um assalto ocorrido por volta das 20h de sexta-feira (21/10), no Complexo Turístico Porto das Barcas. Uma guarnição comandada pelo sargento Paulo Roberto, tendo como patrulheiros o sargento Alexandre e os soldados Joel e Teles, recebeu a denúncia de que um homem havia sido assaltado por uma dupla, em uma moto Titan de cor vermelha, e que se utilizou de arma de fogo.

A vítima rastreou o seu aparelho celular, através de global positioning system (GPS) que se encontrava na Rua Osvaldo Cruz, Bairro Piauí. Quando os policiais militares chegaram ao endereço, encontraram um homem próximo da moto que estava do lado de fora. Este informou que a moto pertence a Raynisson Oliveira de Sousa, 20 anos, na oportunidade o acusado teria lhe oferecido um Iphone por R$ 300; e indicou o endereço de Raynisson, que fica na Rua Santo Antônio, também no Bairro Piauí.

Os policiais conseguiram falar com a mãe do jovem investigado, que se comprometeu de apresentar o filho quando chegasse em casa. Por volta da 0h30 deste sábado (22/10), a mulher apresentou Raynisson no Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (GAECIM). Segundo o sargento Paulo Roberto, o jovem afirmou que devido estar sendo acusado do roubo, sabia quem o tinha feito e onde estava o aparelho. Em seguida, foi ao local, desenterrou e seguiu para o GAECIM como objetivo de devolver.

Questionado sobre quem teria realizado o assalto, Raynisson citou o nome de um adolescente, de 17 anos, na Rua Girassol, Bairro Piauí, e Tony Fernandes Santos Silva, 19 anos, conhecido “Gaguinho”, residente no conjunto Betania II, no mesmo Bairro. Conforme foi relatado pelo sargento Paulo Roberto, para autoridade policial, os dois acusados assumiram ter realizado o assalto. O caso foi levado para a Central de Flagrantes.


Por Daniel Santos/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: