terça-feira, outubro 18, 2016

OAB Parnaíba levará atividades para crianças na Comunidade Dom Rufino neste dia 23

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Parnaíba, realizará festividade alusiva ao Dia da Criança na comunidade Dom Rufino, neste dia 23 de outubro (domingo), como parte das ações do Projeto OAB nas Comunidades. A iniciativa está sendo implementada pela gestão atual da subseção da OAB Parnaíba, presidida pelo advogado José Lima, com o apoio de algumas comissões temáticas da entidade, empresas e instituições do poder público e paraestatais. A comunidade Dom Rufino é localizada entre os conjuntos Broderville e Joaz Souza.

As atividades a serem desenvolvidas e a logística do evento foram temas de uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (17) na sede da OAB Parnaíba. “O advogado é antes de tudo é um cidadão”, esta frase do jurista brasileiro nascido em Parnaíba Evandro Lins e Silva foi citada pelo presidente José Lima, para justificar a iniciativa da entidade representativa dos advogados em Parnaíba.

Lideres da comunidade Dom Rufino também participaram da reunião com os advogados, ocasião em que foram definidas atribuições relativas ao evento do dia 23 na comunidade Dom Rufino. Está sendo elaborada uma programação lúdica voltada às crianças, mas que inclui também prestação de serviços em várias áreas para o público em geral. Todos os serviços serão oferecidos por meio de uma parceria da OAB local com profissionais liberais de todas as áreas e também empresas e órgãos públicos e representativos de classes.

Para a realização destas atividades, a diretoria da OAB Parnaíba está contando também com o empenho dos advogados membros de algumas comissões temáticas da própria entidade, como Comissão dos Direitos da Criança, Comissão de Direitos Humanos, Comissão dos Direitos do Consumidor, Comissão do Idoso, entre outras.

PRÓXIMAS ATIVIDADES

Após a realização das atividades voltadas às crianças, o projeto OAB nas Comunidades desenvolverá uma programação pública na Praça da Graça, no dia 26 voltado ao consumidor; e outra voltada aos Idosos, no dia 29, no Abrigo São José. O presidente José Lima ressaltou que o objetivo destas ações é colocar a OAB em contato direto com as comunidades através da prestação de serviços voluntários. 


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: