sábado, outubro 29, 2016

Moradores do Joaz Sousa se reúnem para traçar prioridades para reivindicação

Associação de Moradores inicia mutirão para solicitar melhorias ao Conjunto Joaz Souza.
O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Joaz, Roberto William e sua diretoria iniciou neste fim semana um mutirão no intuito de ouvir as reivindicações dos moradores e posteriormente solicitar aos órgãos competentes. Segundo o presidente da instituição, os moradores cobram muito do poder público, mas são tímidos em conquistar seus direitos. 

Roberto William - presidente da ACMCJ
“Infelizmente a gente vê muita cobrança, mas pouca ação! A nossa ideia é ouvir as reivindicações dos moradores e posteriormente solicitar aos órgãos responsáveis. A nossa comunidade tem muitos problemas e somente ouvindo os moradores vamos saber como buscar as soluções para resolver” disse Roberto William.

Uma das maiores reclamações no Conjunto Joaz Souza é a questão da saúde pública. O PSF da comunidade atende cerca de 5 comunidades e por isso prejudica o atendimento aos moradores. “Temos uma UBS em construção, ela deveria ser entregue ainda no primeiro semestre, mas ainda está sendo construída. A saúde é uma das principais reclamação dos moradores da comunidade, acreditamos que se for entregue essa UBS o atendimento melhore” disse o presidente. 

Outro problema que foi citado pelos moradores é o abandono do Ginásio Esportivo Carlos Furtado de Carvalho, o prédio está abandonado e recebeu algumas melhorias feitas pela própria Associação. “Não sabemos como será a futura gestão, mas esperamos que esses problemas sejam resolvidos. Aqui no Joaz Souza é um berço do esporte e infelizmente o nosso espaço esportivo ficou abandonado, tentamos recuperar, mas sem ajuda do poder público fica inviável”, ponderou Roberto.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: