quinta-feira, outubro 27, 2016

Mão Santa fala sobre secretariado e transição de governo

O prefeito eleito Mão Santa concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (27).
O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, concedeu entrevista ao Jornal do Costa Norte, na manhã desta quinta-feira (27), em sua residência. Na ocasião, ele falou sobre a transição de governo, formação do futuro secretariado, relação com os governos Federal e Estadual, além de ter anunciado a realização da festa da virada de ano, no dia 31 de dezembro.

Transição de governo
“Olha, a transição é um processo constitucional. Tivemos um contato com o atual prefeito (Florentino Neto) e eu apresentei uma equipe para colher dados. Ele apresentou outra, para informar. Então está andando, estou me debruçando pra montar uma equipe que vai fazer Parnaíba a luz do mundo”, disse Mão Santa, ao comentar sobre a transição.

Formação de secretariado 
Questionado sobre a formação do secretariado, Mão Santa citou ilustres nomes da história do Piauí e de Parnaíba, tais como Evandro Lins e Silva, João Paulo Reis Veloso, Alberto Silva, Chagas Rodrigues, Mirócles Veras, Dr. João Silva e Petrônio Portela. “O Petrônio foi um destes, com quem aprendi que quem tem prazo não precisa de pressa”, ponderou.

“Vou apresentar meu secretariado à sociedade parnaibana quando tomar posse. Estou planejando e estudando”. No entanto, Mão Santa referiu-se ao cantor Teófilo Lima: “O artista é um dos nomes que temos”, disse ao lembrar que o cantor Bob Dylan ganhou o prêmio Nobel de Literatura. “Isso o fortalece”, pontou, sem dar maiores detalhes.

Já ao fim da entrevista, Mão Santa soltou alguns nomes especulados como possíveis secretários. “Ontem Onofre Filho esteve aqui. É um como um time, vou citar dois grandes nomes: Dr. Valdir e Paulo Eudes, um na saúde e outro em outra área”. Meio Ambiente? “É então, tem que ver. Paulo Eudes é extra gabaritado”, finalizou sobre secretariado.

Relação com governos Federal e Estadual
“Será uma relação de pessoas civilizadas e responsáveis. No (Governo) Federal, o homem gosta de mim que tu nem imagina. Todo mundo sabe que não saí do PMDB por problema nacional. E com o governador do Estado eu terei uma convivência responsável de homens civilizados como sempre tive”, explicou.

Réveillon em Parnaíba
Mão Santa falou ainda a respeito da realização de uma festa popular na virada de ano, na cidade de Parnaíba. “O povo está liberto, o povo está feliz, o povo está solto. É claro que se o mundo comemora isso, Parnaíba que agora está fadada a ser a luz do mundo, vai viver na efervescência e em sua alegria, está festa que é universal”, finalizou o prefeito eleito.

 Por Daniel Saturnino/Portal Costa Norte | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.