terça-feira, outubro 11, 2016

Mão Santa estuda corte de secretarias em Parnaíba

Prefeito eleito planeja enxugar gastos da máquina administrativa reduzindo número de secretarias municipais. Atualmente com cerca de 30 pastas poderá ser reduzidas para 16.
O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa (SD), iniciou nesta segunda-feira (10) uma série de reuniões e tratativas a cerca da nova administração municipal que passará a gerenciar a cidade a partir de janeiro de 2017. Primeiramente, juntamente com seus assessores, Mão Santa criou uma equipe de transição composta por dez nomes, eles o vereador Carlson Pessoa, bacharel em Direito e educador Eliaquim Nunes, dr. José Boanerges de Oliveira Neto, dr. Márcio Mourão, Raimundo Nonato Martins Lopes, dr. Valdir Aragão, dr. Emerson Barbosa; empresário Roger Jacob, vereador Eleito Bernardo Lima e Maria das Graças Nunes.

A equipe de transição trabalhará junto com o grupo do atual prefeito Florentino Neto (PT), gerando troca de informações entre a gestão em vigência e a do futuro prefeito. Para o vereador Carlson Pessoa, essa etapa é essencial para que a nova equipe tenha um diagnóstico completo da situação em que a Prefeitura de Parnaíba se encontra.

Queremos um diagnóstico dos convênios, tanto em âmbito municipal, estadual e federal, verificaremos como estão as finanças, a educação, a saúde, a segurança, infraestrutura e etc. Ficaremos a par de tudo para que a partir de janeiro o prefeito possa tomar um novo rumo para a cidade.

Diferentemente do que vinha ocorrendo, Mão Santa já sinalizou que cada secretaria será comandada por profissionais qualificados para a sua área. De acordo com ele, dessa forma, o trabalho fluirá melhor e a cidade ganhará com esse modelo de trabalho.

Entre as pautas discutidas com a equipe de transição, o novo prefeito já deixou claro que enxugará em torno de 50% o número de secretarias, sendo que as cerca de 30 pastas deverão ser reduzidas para 16. A medida visa enxugar a máquina administrativa, gerando economia para o município e otimizando os trabalhos. Conforme disse Mão Santa ao jornalista B. Silva, na futura composição de seu secretariado, ele usará os seguintes critérios para a seleção: competência, honestidade, lealdade, espírito público "e amor pela Parnaíba".

Agenda do novo prefeito.
Durante as manhãs o prefeito eleito receberá correligionários e aliados políticos na sede da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), no centro e no período da tarde, ele continuará dando expediente na Santa Casa de Misericórdia.

Luzia Paula | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: