quinta-feira, outubro 06, 2016

Leitura Objetiva

Mototaxistas durante audiência púlbica na Câmara Municipal de Parnaíba
Mototaxistas estão de alma lavada.
Se há uma classe de trabalhadores que comemorou a derrota do petista Florentino Neto no último dia 2, foi a dos mototaxistas. Muitos deles já foram colocados pra correr da entrada do gabinete de Florentino Neto, quando realizavam manifestação pacifica para cobrar alvarás de funcionamento. O prefeito chamou a polícia para tirá-los do local, como se fossem perigosos marginais. Mas, diante do abuso de autoridade, o ditado popular prevaleceu: um dia da caça, outro do caçador.

A saborosa vingança de Cristiane Castelo Branco.
Vingança é um prato que se come frio, muito frio. A sobrinha do deputado José Hamilton, Cristiane Castelo Branco, deve estar até agora com dores no maxilar de tanto sorrir da desgraça do prefeito petista Florentino Neto na eleição. Ela, sem dúvida, comemorou mais que o próprio Mão Santa. Durante a campanha, Cristiane relatou em áudio toda a perseguição sofrida pelo prefeito do PT. Não há dinheiro no mundo que pague o sentimento de acertos de contas da parnaibana com o prefeito derrotado.

Parnaíba não amplia participação de mulheres na Câmara.
Nem o farto material na TV e internet do TSE sobre a maior participação das mulheres na vida politica foi capaz de aumentar a quantidade de representantes no Legislativo de Parnaíba. Apesar de ter dezenas de candidatas na disputa nessa eleição, apenas as duas vereadoras de mandato, Fátima Carmino (PT), com 1605 votos, e Neta (DEM), com 1450 votos, conseguiram êxito nas urnas. Bernadete Leal (PR) com 1638 obteve uma votação expressiva, mas não o suficiente para se eleger.

Piauí na contramão
Por incrível que pareça, embora no resto do Brasil o PT tenha reduzido a quantidade de prefeitos eleitos, o Piauí foi na contramão passando de 28 para 38 prefeituras. Isto só reforça a vitória de Mão Santa em Parnaíba.

Petista Florentino Neto levou muitas punhalada dentro da prefeitura.
O que mais se comenta nos corredores da prefeitura de Parnaíba, depois da derrota do petista, é que muitos comissionados e servidores concursados da turma do deputado José Hamilton, que queriam que ele fosse o candidato a prefeito, ficaram de braços cruzados e não votaram em Florentino Neto. Sem falar dos que falavam mal dele o tempo todo nos bastidores, enfraquecendo ainda mais seu nome à reeleição.

Muitos vereadores aliados do PT só pediram votos para eles.
Relatos de moradores de vários bairros de Parnaíba reforçam o que se soube na campanha de Florentino Neto. Na frente do prefeito do PT, vários candidatos a vereador falavam para a população votar no 13. Quando estavam sozinhos em suas caminhadas, diziam assim: “Vote em mim, mas para prefeito vote em quem você quiser”. Florentino Neto perdeu muitos votos dessa forma.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: