terça-feira, outubro 04, 2016

Leitura Objetiva

Exonerações
O prefeito Florentino Neto (PT) deverá exonerar cerca de 1.100 servidores contratados e em cargos de comissão até 31 de dezembro, mas esta semana já deverá ser iniciada as primeiras exonerações.

Transição
A transição caracteriza-se, sobretudo, por propiciar condições para que o prefeito Florentino em término de mandato possa informar ao Mão Santa, prefeito eleito, sobre as ações, projetos e programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública; e também para que, antes da sua posse, possa conhecer, avaliar e receber de Florentino todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do programa do novo governo.

Transição I
Ao que parece, pelas declarações do prefeito Florentino Neto já declarou na segunda-feira (03), a transição deverá ser pacífica como manda Lei 10.609 de 2002, e com o Decreto 4.298, também deste mesmo ano.

Transição II
Uma das preocupações durante a transição é saber a real situação do IPMP (Instituto de Previdência do Município de Parnaíba). As informações que chegam é que o IPMP está na UTI e pode não ter recursos para garantir as aposentadorias no futuro.

Vitória por W a O
O erro maior do grupo de sustentação da candidatura de Florentino Neto (PT) foi pensar que a reeleição seria ganha por W a O. Desprezar um candidato com o histórico de Mão Santa achando que não teriam adversários é suicídio. Mas tem marqueteiro sem experiência capaz de tudo. Florentino perdeu pela falta de humildade!

Piauí Conectado se arrasta
Monitoramento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI), aponta que 154.428 conexões foram feitas para acessar a internet gratuita do Piauí Conectado, programa de inclusão digital que permite ao piauiense acessar redes sociais, ter acesso a conteúdo e informações na web, fazer cursos a distância, enviar e receber arquivos, entre outras facilidades. O litoral do Piauí, com dezenas de pontos, aparece apenas com 18.228 conexões no último mês, ficando em terceiro lugar atrás do Centro Administrativo e Potycabana.

A tradição é derrotar o poder
Sem conhecer bem a história das eleições em Parnaíba, que tem histórico de derrotar sempre os que estão no poder, marqueteiro do prefeito Florentino tropeçou feio e mesmo tendo mais da metade do tempo da propaganda eleitoral não soube usa-lo para melhorar a imagem do prefeito.

Litoral rebelde
Dos municípios do litoral piauiense, apenas Herbert Silva na ilha Grande conseguiu se reeleger. Herbert vem a ser filho do Dr. João Silva e Dona Almira Silva e sobrinho de Alberto Silva.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: