terça-feira, outubro 11, 2016

Leitura Objetiva

Maia, Temer e Marcela em recepção a deputados no Alvorada. (Foto: Beto Barata)
PEC 241: O PT é contra
A PEC 241, chamada por governistas de PEC do novo regime fiscal, institui um teto de gastos em todas as áreas para tentar equilibrar as contas públicas a partir de 2017. Pelos próximos 20 anos, esse valor só poderá ser reajustado de acordo com a variação da inflação dos últimos 12 meses. No caso das áreas de saúde e educação, as mudanças só passariam a valer após 2018. O PT é contra o projeto, mas esperar o que? O PT foi contra a Constituição Federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal o Plano Real. Em resumo é contra qualquer projeto vindo de governo que não seja o seu sem qualquer análise, apenas para atrapalhar. O PT é assim: No governo não governa e na oposição não deixa governar!

Mão Santa diz qual o critério para ser secretário
No primeiro dia de trabalho para planejar o sua gestão e formar a equipe que irá ficar responsável pela transição, Mão Santa falou sobre a composição do seu futuro secretariado citando o político francês Richelieu e disse que os critérios para a escolha serão: competência, honestidade, lealdade, espírito público e amor pela Parnaíba.

Equipe de transição
A equipe de transição formada pelo prefeito eleito Mão Santa é composta das seguintes pessoas: Raimundo Nonato Martins Lopes; Dr. Valdir Aragão; Dr. Emerson Barbosa; Dr. José Boanerges de Oliveira Neto; Dr. Márcio Mourão; Vereador Carlson Pessoa; Empresário Roger Jacob; Advogado Eliaquim Nunes; Vereador Eleito Bernardo Lima e Maria das Graças Nunes.

Humildade e modéstia sempre.
Na sua humildade e modéstia Mão Santa que já foi prefeito de Parnaíba com aprovação fenomenal de aproximadamente 95%, governador por dois mandatos e que tirou o Piauí da última colocação da linha de pobreza e senador da República que anteviu o desmando causado pela administração petista, fala em aprender com o jovem prefeito Firmino Filho, (na verdade é uma boa troca de experiências) para assim melhor servir a população parnaibana. Parabéns aos dois prefeitos das maiores cidades do Piauí que só tem a ganhar com esse intercâmbio de ideias e conhecimentos.

Deixa pro “Chico”
Ninguém acredita mais que o prefeito Florentino Neto vá pagar a premiação do São João da Parnaíba. O que dizem nas redes sociais é que ele vai jogar tudo das costas do “Velho Chico”. Como ainda tem mais de dois meses vamos torcer par que para que ele consiga pagar.

Você sabia?
Além do PIS; CONFINS; ICMS, Taxa de iluminação pública, nós, os brasileiros, pagamos tarifas há mais de 50 anos para construir hidrelétricas e ainda assim temo a energia mais cara do mundo?

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos investir mais em energia solar e eólica, a energia elétrica gerada nas hidroelétricas apesar de ser limpa causa um grande impacto ambiental as vezes até dano ao meio ambiente.