segunda-feira, outubro 10, 2016

Leitura Objetiva

Ministro Celso de Mello, ministro do STF (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
STF autoriza novas diligências contra Assis Carvalho
A pedido da PGR, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, responsável pelo recente inquérito que tramita naquela Corte contra o deputado federal Assis Carvalho (PT) determinou investigação em vários contratos com empresas na época em que o deputado era o Secretario de Saúde do Piauí.


Equipe de transição
O prefeito eleito de Parnaíba Mão Santa, atenderá a partir desta  segunda-feira (10) em uma sala transformada em escritório  para a equipe de transição. Também será tratada a formação do seu secretariado e definir as metas para o seu primeiro ano de governo.

Presidência da APPM
A prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal, confirmou seu nome para a disputa das eleições da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), que deve ser realizada no início de dezembro. Patrícia Leal em o apoio do Governador W. Dias e do deputado federal Assis Carvalho

Destaque nos grandes portais
A vitória do ex-senador Mão Santa para administrar Parnaíba, a maior cidade do interior do Piauí ainda repercute nos grandes portais do país, desta vez foi na coluna Por da Folha de São Paulo com o título “Mão Santa ressurge, vence PT e governará cidade no Piauí”.

Uma ajudinha da CEF
A Odebrecht fez uma transação sigilosa com a Caixa Econômica Federal em 2014 para cobrir um buraco milionário para construção da Arena do Corinthians, palco da abertura da Copa no Brasil. O dinheiro, gasto pela empreiteira no estádio, não tem prazo para retorno. Para ajudar a Odebrecht a recuperá-lo, o banco estatal comprou debêntures emitidas pela empreiteira no valor de ao menos R$ 350 milhões.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: