segunda-feira, outubro 17, 2016

Findinexa reúne mais de 200 jovens no Sesc Praia em Luis Correia

Com o tema “Transforme seu mundo” e participação de 200 jovens de 20 estados brasileiros e três países da América do Sul, o Sesc Praia sediou a 9ª edição do Findinexa Brasil. O evento, realizado de 8 a 14 de outubro, teve a presença de empresários nacionais e do Piauí que ministraram palestras para os jovens.

O Findinexa é realizado pela Junior Achievement – uma associação sem fins lucrativos com atuação em mais de 120 países. É considerado o maior Fórum para jovens empreendedores do Brasil, com idades entre 15 e 23 anos.

Durante uma semana, os jovens com idades entre 15 e 23 anos, foram submetidos a desafios, atividades recreativas, bate-papo com empresários, cases de sucesso, simulações empresariais e ações sociais, dentre outras atividades. Em todas as atividades foram trabalhadas ações de liderança, espírito de equipe, motivação, inovação, criatividade e lições de como lidar com riscos e soluções de problemas.
Conferencistas de renome nacional como Martha Gabriel, engenheira, pós-graduada em marketing e design, mestre e PHD em artes e escritora, e André Azevedo, piloto brasileiro com mais participações e melhor resultado na categoria caminhão do Rally Dakar participaram do Findinexa.

Também participou do evento o empresário João Claudino Júnior, diretor da Claudino S/A, Rede de Lojas de Departamentos – Armazém Paraíba. Ele também é diretor-presidente da Houston do Nordeste S/A e Bety Tichauer, superintendente da JA Brasil, formado em Administração pela FGV, reconhecida com prêmios como o Top 50 Marketing Executive da Internationalists.

Os participantes também fizeram o plantio de 20 mudas de coqueiro no jardim lateral do Salão de Jogos, denominado Bosque do Findinexa Brasil, e 20 mudas de plantas frutíferas no lado do Restaurante. Também realizaram uma ação social no Dia das Crianças, nos bairros carentes de Luís Correia.

Sobre a Associação Junior Achievement
É uma associação sem fins lucrativos que atua em mais de 120 países e visa despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola. No Piauí, a Junior Achievement atua desde 2003 com milhares de jovens formados em seus diversos programas, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior. O Sesc Piauí apoia o Findinexa Brasil desde 2009.


Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: