quarta-feira, outubro 26, 2016

FFP divulga regulamento do Estadual 2017

Cesarino Oliveira, presidente da FFP
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou hoje (26) o regulamento do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional/2017. O documento foi finalizado ontem (25) após mais de duas horas de reunião entre dirigentes da FFP e dos oito clubes que estão aptos a disputar a Série A no ano que vem. A tabela completa deverá ser divulgada no final do mês de novembro.

A edição de 2017 terá a participação de 4 de Julho, Altos, Comercial, Flamengo, Parnahyba, Piauí, Picos e River. O campeonato será disputado em dois turnos distintos em sistema de pontos corridos, com início previsto para o dia 4 de fevereiro.


Uma das novidades do estadual do ano que vem diz respeito às fases semifinal e final de cada turno, que serão disputadas em jogo único, com a vantagem do mando de campo e do empate na prorrogação para a equipe que alcançar o melhor índice técnico nas fases anteriores.

Para a fase final do campeonato serão realizados dois jogos entre as equipes campeãs do primeiro e do segundo turno. A partida decisiva será na casa do time com a melhor campanha em toda a competição, somando-se as duas fases dos dois turnos.

Matéria relacionada: Campeonato Piauiense 2017 iniciará dia 4 de fevereiro, decide Arbitral da FFP

Outra novidade do Campeonato Piauiense de 2017 diz respeito às vagas em competições nacionais. O campeão do estadual ficará com uma vaga na Copa do Brasil 2018, uma na Copa do Nordeste 2018 e com uma das vagas da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. O vice-campeão piauiense ficará com a segunda vaga da Copa do Nordeste 2018 e da Copa do Brasil 2018.

A segunda vaga da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 será concedida ao clube que for o campeão da Copa Piauí Sub-21, torneio que será realizado pela FFP no segundo semestre de 2017 e que também garante ao campeão o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.

Durante o arbitral também ficou definido que os clubes terão até o próximo dia 25 de novembro para apresentar todas as certidões negativas e laudos técnicos dos estádios onde mandarão os seus jogos. Após a entrega dos documentos, a FFP irá realizar as vistorias e divulgar a tabela completa da competição.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.