segunda-feira, outubro 17, 2016

Em apenas um semestre 22 casas foram invadidas em residencial no bairro Rosápolis

Moradores do Residencial Altair Athayde, no bairro Rosápolis, vivem acuados com a crescente onda de violência e assaltos na região. Apenas neste semestre 22 residências foram invadidas. Os bandidos levam tudo que encontram pela frente, sendo que até as geladeiras são saqueadas. Amedrontados e não suportando mais a falta de segurança, a população se reuniu ontem pela manhã (16) e convidou o vereador Carlson Pessoa (PPS), para discutirem juntos algumas demandas mais urgentes.
Carlson, que já havia estado no residencial no mês passado e testemunhado o desespero de uma família logo após mais um assalto, se comprometeu a encaminhar um ofício ao ex-governador Zé Filho (PPS), solicitando a limpeza de um terreno baldio e coberto pelo mato que fica ao lado do conjunto de casas. Ele também irá pedir via requerimento na Câmara Municipal que a Prefeitura de Parnaíba instale iluminação pública e para o governo do Estado, enviará um documento requerendo segurança e policiamento no residencial.

O Sargento Miranda reside ao lado do bairro Rosápolis, no conjunto Joaz Souza, mas compartilha da mesma aflição por ter uma filha e vários amigos que moram no residencial Altair Athayde. De acordo com ele, as pessoas ficam receosas de sair de casa para trabalhar e ter que deixar em casa a família sem proteção.
“Essa situação é muita complicada. Não dá pra sair de casa tranquilo sabendo que a esposa e os filhos podem estar correndo risco de morte porque os bandidos chegam armados e dispostos a qualquer coisa. Necessitamos urgente de segurança”, ponderou.

“A falta de segurança nesse residencial é muito grande, assim como em toda a cidade, mas vamos atrás de providências junto aos órgãos competentes para que essas famílias possam respirar com mais tranquilidade”, garantiu Carlson. 





Por Luzia Paula | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: