terça-feira, outubro 04, 2016

Dia de São Francisco de Assis tem bênção dos animais no Litoral do PI

Fiéis levaram cachorros, cavalos e pássaros para primeira missa do dia. Bênção foi realizada na Paróquia São Sebastião na cidade de Parnaíba.
Nesta terça-feira (4) a Igreja Católica comemora o dia de São Francisco de Assis, santo lembrado pelo amor à natureza. Em Parnaíba, no Litoral do Piauí, a data foi marcada por uma missa campal onde foi feita a bênção dos animais. Uma multidão acompanhou a celebração na Igreja de São Sebastião.

O Frei Roberildo contou ao G1 que os fiéis levaram bichos de toda a espécie para receber a consagração. “A gente diz que a benção é dos animais, mas na verdade é de todas as criaturas. São Francisco amava todas as criaturas, todas as obras de Deus, desde os animais até as plantas e sementes. Como é padroeiro da ecologia e protetor do meio ambiente, hoje a primeira missa foi repleta de muitos animais como cachorros, cavalos, pássaros e até tartarugas”, relatou.

De acordo com o Frei Roberildo, apesar da paróquia ser de São Sebastião, ela fica localizada dentro do Convento dos Frades Capuchinhos, onde os vocacionados têm São Francisco de Assis como exemplo de vida missionária.

As celebrações em torno do Dia de São Francisco de Assis já são tradicionais .Todos os anos são realizadas três missas, a primeira acontece às 6h e é destinada para a bênção dos animais. A segunda acontece às 8h e a terceira às 16h com  a saída de uma procissão em agradecimento ao santo.

“Esperamos que passe por aqui em torno de 100 mil pessoas. É uma data tradicional. São Francisco de Assis é um santo simples e popular. Um santo que procurou vivenciar a caridade, a simplicidade e a evangelização, por isso, comemorar São Francisco no ano de misericórdia é muito especial pra igreja católica”, finalizou o Frei.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.