domingo, outubro 30, 2016

De volta ao Parnahyba, Fernando Tonet pede Camisa 9 entre os reforços

Tonet e o presidente Batista Filho: sonho do título em 2017
Não é todo dia no futebol piauiense que um clube mantém o treinador para a temporada seguinte. Fernando Tonet no Parnahyba é uma exceção que deveria dar lugar ao troca-troca constante de profissionais. 

- Pela primeira vez, até conversei isso com o Batista (presidente do clube), eu vou ter a oportunidade de montar o time desde a pré-temporada. 

Por telefone, Tonet conversou com o blog Na Esportiva e lembrou das duas passagens anteriores no Tubarão, quando sempre pegou um time já pronto por outro técnico. A última delas neste ano, na Série D do Campeonato Brasileiro, em substituição a Paulo Moroni, que recebeu proposta do Campinense (PB). 

Fernando Tonet  - Foto: Didu Paparazzo
- Você tem que se adaptar rápido e com a competição em andamento. É mais difícil de você colocar o seu estilo de jogo. 

Em toda a carreira, Tonet também não tinha voltado para qualquer outro clube no ano seguinte, para dar sequência ao trabalho. Reconhecido, Tonet agora quer levar o Tubarão mais adiante.

- Acho que a gente sai na frente em relação a isso porque já conheço os jogadores. O Parnahyba vai tentar manter a base da Série D (...) Acredito que se a gente fizer as contratações certas, o clube terá condições para ser campeão piauiense em 2017.

Quando Tonet fala em contratações certas, quer dizer manter a base que disputou a Série D do Brasileirão deste ano com reforços no gol, zaga e ataque. 

- Tem algumas posições que a gente precisa reforçar no grupo da Série D, principalmente um centroavante, o camisa 9.

Por falar em camisa 9, o primeiro nome anunciado pela diretoria do Tubarão teve uma conversa com o treinador antes de definir seu acerto. Fernando Tonet ligou para Fabiano e falou do desejo de ter o jogador novamente sob seu comando. O artilheiro fechou com o Parnahyba e foi anunciado junto com o técnico. 

Assim o Parnahyba começa a se organizar para o Campeonato Piauiense e Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador é para toda a temporada.

- Foi o que mais pesou para mim na decisão, foi o calendário - admite. 

Saber que vai montar uma equipe para atuar o ano inteiro anima Fernando Tonet. O Parnahyba virá com energias renovadas para 2017.

Jornal da Parnaíba com informações do Cidade Verde

Nenhum comentário: