sábado, outubro 15, 2016

CIPTur prende acusado de assalto em Luís Correia

A polícia recuperou as duas bolsas e apreendeu uma pistola de pressão e uma moto com placa adulterada usada pela dupla. Um conseguir fugir abandonando os pertences da vítima.
Uma equipe de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico - CIPTur composta pelo Al CFC J. Batista e o cabo J. Mendes, prendeu em flagrante um rapaz identificado como Jonathan de Oliveira Mendes, 19 anos, natural de Gama-DF, acusado de ter assaltado duas senhoras em Luís Correia.

As vítimas estavam esperando uma condução na Avenida Professor Antônio de Pádua Costa Lima, em frente ao hotel Amaro, por volta das 13h30 desta sexta-feira (14) quando foram surpreendidas por dois elementos em uma moto preta, usando capacete e portando um objeto tipo pistola, sendo que o garupeiro desceu e levou duas bolsas contendo dinheiro, dezenas de cartões, celulares e outros objetos pessoais das vítimas.

A policia foi acionada e fecharam as saídas da cidade sob orientação do comandante da CIPTur, Major Antônio Pacífico Neto. A dupla foi localizada já na saída do bairro Portinho que dá acesso para lagoa.

O garupeiro pulou da moto, dispensou à arma e as duas bolsas, fugindo pelo mato. Dois tiros foram disparados para o alto, mesmo assim, conseguiu fugir do cerco policial. Os policiais recolheram a arma, uma pistola de pressão e as duas bolsas.

O condutor da moto e os objetos da vítima, além da arma, foram levados para Central de Flagrantes em Parnaíba. O jovem seria autuado por roubo majorado e adulteração de placa de veículo automotor. O rapaz que fugiu foi identificado pela policia.

A placa da motocicleta usada pela dupla estava adulterada - da terminação 5 fizeram um 6 com um pedaço de fita isolante. A placa adulterada dava de uma motocicleta da cidade de Paes-Landim - sul do Piauí.
Cabo Jota Mendes da Ciptur, com a pistola apreendida

A moto usada para a prática de assalto, placa ODZ 2295 - Parnaíba, foi apreendida.
Moto apreendida era usada para a prática de assaltos.
Pistola de pressão usada para render as vítimas de assalto.
Placa adulterada com fita isolante.

Por Gleitowney Miranda / Click Parnaíba | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: