sexta-feira, outubro 14, 2016

Carlson Pessoa volta a solicitar vigilância para a Escola Roland Jacob

Já levaram três botijões de gás e uma grade da porta do banheiro dos alunos
Em virtude de mais um arrombamento contra escolas municipais de Parnaíba, desta vez a invasão da Escola Roland Jacob que foi mais uma vez saqueada no feriado de quarta-feira (12), o vereador Carlson Pessoa (PPS) apresentou ontem (13) na Câmara Municipal um requerimento cobrando informações urgentes do prefeito Florentino Neto (PT), acerca do número de vigias e suas respectivas carga horária.

Os bandidos aproveitaram que não havia nenhum vigia na escola e fizeram uma verdadeira baderna. Carlson criticou o fato de o atual gestor ter abandonado a cidade, sendo que ainda restam três meses para o término da sua legislatura. "No término da legislatura não podemos deixar a cidade jogada, sem governo para cuidar e manter o seu bom funcionamento. Não podemos cruzar os braços. O constante saque as escolas prova mais uma vez que nada foi feito e que Florentino deixará a cidade descoberta para o novo gestor", enfatizou.

O vereador Gerivaldo Benício (PDT), pediu para se associar ao requerimento e lamentou a depredação do patrimônio público. "A cidade não pode ficar abandonada nesses três meses. Os alunos e professores estão correndo risco de vida com escolas vulneráveis a bandidagem", frisou. O parlamentar Antônio Diniz (PSDC) também falou da necessidade de serem tomadas providências urgentes por parte do município e da importância de o assunto ser mais debatido na Câmara.
A grade da porta do banheiro dos alunos foi arrancada e furtada
A cozinha está em estado deplorável e precisa passar por uma reforma urgente

Por Luzia Paula | Edição: Jornal da Parnaíba | Fotos cedidas por: Walter F. Fontenele

Nenhum comentário: