domingo, outubro 09, 2016

Campanha alerta para a população em situação de rua

A Campanha conta a mendicância, “Dê Oportunidade não Esmola”, no último sábado (08) com uma panfletagem  realizada pela equipe do  Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e voluntários, realizada nos bares da praia da Pedra do Sal pela manhã e a noite nos estabelecimentos na Avenida São Sebastião.

Durante quatro dias atividades voltadas para a Campanha foram desenvolvidas na cidade, como Divulgação da Campanha na Mídia, Panfletagem junto aos comerciantes nos mercados e donos de bares, no Terminal Rodoviário, Cento Comercial, na Avenida São Sebastião, Complexo Turístico Porto das Barcas e Beira Rio. Na oportunidade foram afixados os cartazes da campanha em cada estabelecimento.

O objetivo da intervenção é estimular a sociedade para a reflexão de novas práticas que contribuam realmente para a melhoria de vida da população em situação de rua, além de orientar que a esmola favorece a permanência de pessoas nas ruas em constante risco de morte, estimulando o consumo de álcool, drogas e o aumento da violência social da exploração infantil e sexual.

Da redação do Jornal da Parnaiba

Nenhum comentário: