terça-feira, outubro 25, 2016

Augusto, destaque na Série D, rescinde com o Parnahyba

Augusto, o camisa 11 do Parnahyba poderá ir para o Campinense. 
Augusto rescinde com o Parnahyba e revela que deve decidir futuro nos próximos dias. (Foto: Wenner Tito)
Após a eliminação do Parnahyba na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube está perdendo algumas peças importantes. Algumas delas titulares do setor ofensivo. O atacante Augusto não faz mais parte do elenco do Tubarão. A rescisão do jogador foi divulgada no Boletim de Informações Diário da CBF (BID), na última sexta.

Apesar de ser sido o goleador do time na disputa do torneio nacional, o feito do jogador não foi suficiente para segurá-lo de imediato no time do litoral do Piauí. 

Segundo o diretor de futebol do Tubarão, José Paulo, o destaque do camisa 11 na 4ª divisão fez surgirem diversas propostas e podem dificultar sua permanência. O desligamento foi em comum acordo, e o dirigente azulino revelou que o destino do atleta pode ser um clube da Paraíba.

- Augusto se destacou na Série D e estava com uma proposta do CSA, mas o empresário que estava levando ele pra o Azulão foi para o Campinense e levou ele pra lá. Sabíamos que seria difícil segurar o atacante, e a rescisão foi um acordo entre ambas as partes – disse José Paulo.

Com 5 gols na Série D, Augusto foi um dos principais jogadores do Parnahyba na disputa do Brasileiro. Desde o final da competição, o jogador vem sendo sondado por diversos clubes, como CRB, CSA, o próprio Parnahyba, América-RN, Campinense e Flamengo-PI. O atacante defendeu o time rubro-negro piauiense no Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste este ano. Ao GloboEsporte.com, o atleta revelou o assédio de alguns clubes, mas que nada está definido.

- Ainda não sei do meu futuro. Tem algumas situações, mas ainda nada certo. Estou aguardando ainda algumas coisas para decidir. Fui procurado pelo Flamengo-PI e não tem nada definido – disse.

O Parnahyba ainda segue sem definição do elenco para o ano que vem. Na última semana, a diretoria anunciou que estuda a volta de Fernando Tonet ao comando do time azulino. O Flamengo-PI por sua vez, deve anunciar elenco, nova diretoria de futebol e comissão técnica, ainda esta semana, segundo o presidente do clube, Tiago Vasconcelos.

Jornal da Parnaíba com informações do Globo Esporte

Nenhum comentário: