segunda-feira, setembro 05, 2016

Seria Mão Santa um incompetente? (Um pouco de História)

Quando Mão Santa foi prefeito de Parnaíba, de 1988 a 1992, substituía um dos maiores, senão o maior prefeito de Parnaíba, médico João Silva Filho. Havia vencido o médico Paulo Lages, que na eleição contava com o apoio também de outro grande político Piauí, Alberto Tavares e Silva, então governador do Piauí.

Mão Santa concluiu seu mandato e elegeu seu sucessor, o hoje deputado José Hamilton Castelo Branco, até então um ilustre desconhecido. Dois anos depois, em 1994, destronou a maior oligarquia que o Piauí já teve: a dos Freitas e Portela, derrotando o então candidato do clã, Átila Lira. Naquela eleição ( 1994) o parnaibano lhe deu quase 94 por cento dos votos válidos. Teria sido Mão Santa um mau prefeito? Reflita!!!

E eu fico a me perguntar: por que algumas pessoas querem fazer crer que somente Florentino tem capacidade de governar Parnaíba? O que funciona de fato em Parnaíba, com relação a serviços públicos? A limpeza? A saúde? A educação? A infraestrutura? A equipe de governo dele é competente?!

Por Bernardo Silva

Nenhum comentário: