quarta-feira, setembro 21, 2016

Sebrae Startup Day acontecerá amanhã (22), em Teresina e Parnaíba

Sebrae promove grande evento de empreendedorismo digital em 48 cidades brasileiras; No Piauí, Sebrae Startup Day acontecerá amanhã (22), em Teresina e Parnaíba.
Amanhã (22), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realiza um evento nacional para discutir o cenário do empreendedorismo digital e incentivar o desenvolvimento de startups no Brasil. O Sebrae Startup Day acontecerá simultaneamente em 48 cidades brasileiras.

No Piauí, o evento será realizado em Teresina, de forma presencial; e em Parnaíba, cidade localizada a 318 quilômetros ao norte da capital, via skype. São esperados empreendedores, desenvolvedores, programadores, estudantes, designers, investidores, e representantes de aceleradoras e incubadoras.

“O objetivo dessa ação é fomentar a inovação nos pequenos negócios e apresentar o Projeto Sebrae Like a Boss, que atua na pré-aceleração do empreendedor e de seu negócio, bem como potencializa conexões de modo a fortalecer o ecossistema de startups em todo o país”, comenta o analista do Sebrae no Piauí, Samuel Melo.

A programação do Startup Day está dividida em três momentos: Learn, Hands ON e Meet UP.  O Learn, que acontecerá na parte da manhã, engloba atividades de geração de aprendizado: palestras, debates e hangouts. O Hands ON, que acontecerá no período da tarde, é voltado para atividades práticas de troca de conhecimento: workshops, oficinas treinamentos e dinâmicas de grupo. À noite ocorrerá o Meet UP, com encontros entre os principais atores do ecossistema de startups local. A ideia é reunir num só evento conceito, prática e negócios.

STARTUP DAY EM PARNAÍBA
Em Parnaíba, o evento será transmitido ao vivo, via skype, com exclusividade para os participantes do Startup Day, cujas atividades acontecerão no auditório do Sebrae naquela cidade, localizado na Av. Almirante Gervásio Sampaio, nº 767 – Centro.

No momento Learn, que terá início às 08h00, e ocorrerá durante toda a manhã, acontecerão as palestras Sebrae Like a Boss, com o analista do Sebrae Nacional, Márcio Brito; Campus Party: Um Ambiente Favorável ao Empreendedorismo, que será ministrada por Karina Galvão, do Instituto Campus Party; Cenário de Startups no Brasil, com Amure Pinho, da ABStartups; e O Poder da Comunidade de Startups, com André Hotta, da Tech Stars.

“O evento será transmitido via skype, mas de uma maneira bastante inovadora. Os participantes não serão meros espectadores. Como tudo acontecerá em tempo real, eles poderão interagir, fazer perguntas e tirar dúvidas”, comenta a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Carneiro.
Na parte da tarde, durante o momento Hands ON, Bruno Kenj apresentará o case Owl Docs; e Claúdia Wilson, da Outsource Brasil, comandará a atividade Pense Global.

Em Parnaíba, não acontecerá o Meet UP, momento que requer contatos presenciais

STARTUP DAY EM TERESINA
Na capital, o evento terá início às 08h00,  no auditório do Sebrae na capital, com o momento Learn. Pense Global: Os Primeiros Passos de uma Empresa de Rápido Crescimento será o tema da palestra ministrada por Elton Miranda, criador da startup Contentools. Em seguida, Anderson Soares, da Câmara Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação, CSTIC, vai falar sobre Ecossistema Local de Startup.

A palestra Inbound Marketing para empresas de Tecnologia será ministrada por Guilherme Porto, da empresa Resultados Digitais. Já Igor Mascarenhas, que é chef de investimentos da aceleradora Startup Farm, falará sobre a importância do Market Fit.

No período da tarde, durante o Hands ON, será realizado o painel Internacionalização de Startups e Transferência de Tecnologia Entre Países, com Islano Marques, especialista em internacionalização; além dos workshops Novas Tecnologias para Startups: Aumente a Sua Produtividade, com Tony Ventura, da Eai Inovação; e Formas de Captação de Recursos para Startups, com Bringel Filho, líder do Projeto Lagoas Digitais.

Também ocorrerão na parte da tarde rodada de mentorias, com especialistas em startups, onde os interessados poderão obter contatos e feedback.
Já no período da noite, no momento Meet UP, serão apresentadas as startups do Projeto Sebrae Like a Boss  no Piauí. O evento encerra com um momento de confraternização, networking, troca de experiências e contatos. 
Inscrições no site www.compreoseu.com.br. Maiores informações na sede do Sebrae em Teresina, localizada na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; pelo telefone (86) 3216-1337; ou ainda pelo email samuel.melo@pi.sebrae. com.br.

Inscrições no endereço eletrônico www.sympla.com.br/ sebrae-startup-day-parnaiba__ 89640. Maiores informações pelo telefone (86) 3322-4688

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: