sexta-feira, setembro 30, 2016

Potencialidades do Piauí são destaques em Feira Internacional de Turismo

A 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo teve início no dia 28 e segue até esta sexta-feira (30).

As belezas naturais do litoral piauiense, as preciosidades da terra da Opala em Pedro II e as riquezas da Serra da Capivara estão sendo apresentadas durante a 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que teve início no dia 28 e segue até esta sexta-feira (30).

Equipes da Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), em parceria com a Semdec, agentes de viagens e representantes da rede hoteleira também estão presentes no estande do Piauí, que traz imagens da Serra da Capivara e do litoral piauiense. A movimentação nos dois dias da feira foi bastante positiva. "Desde o primeiro dia o estande está bem visitado, as belezas naturais impressionam os participantes e muitos afirmam conhecer de perto. Além de estarmos informando sobre o destinos, também estamos entregando material de divulgação, ecobags feitas pela artista plástica piauiense Kalina Rameiro, além de degustação de produtos típicos", explica a turismóloga, Romilla de Macedo.

Quem passa pelo estande do Piauí e recebe informações sobre os destinos, afirma ir para os locais ainda este ano. "Estou amando a Feira e como sou agente de viagens, estamos aqui colhendo informações para os próximos destinos. Confesso que o Piauí está nos nossos planos. É muita riqueza", disse entusiasmado Lucas Castro, de Carolina (MA).

Ainda quem visitar o estande do Piauí na Feira, deve fazer a degustação de doces de caju, cachaça piauiense, castanha do caju e a tradicional bebida típica do estado, a cajuína. 

A visitante Débora Nascimento foi ao estado especialmente para experimentar a bebida e resumiu o gosto em uma palavra. "É Deliciosa. Já ouvi falar, conheço uma música sobre a bebida e tinha bastante curiosidade, quero ir ao Piauí e trazer várias", disse empolgada a estudante de São Paulo que acrescentou que até o fim deste ano pretende ir conhecer a capital Teresina.

Este ano, a procura maior pelos destinos do Estado tem sido a Rota das Emoções, destino integrado entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão e o Parque Nacional Serra da Capivara."Estamos na feira a convite da ABAV para apresentarmos o Parque, está funcionando e precisa ser visitado por todos. Destacamos os voos regionais e as pessoas estão bem interessadas. Estamos aqui para vender o turismo da nossa região", destaca Tomaz Louzeiro, receptivo de viagem da Serra da Capivara.

Da redação do Jornal da Parnaíba com informações de Amanda Costa


Nenhum comentário: