quarta-feira, setembro 14, 2016

Parque eólico de Parnaíba produzirá 110 MW de energia limpa

A pretensão é tornar a cidade autossuficiente na produção energética.

Torres para Eólica( Foto: Francisco Leal)
O Parque Eólico Complexo Delta da Ômega Energia, localizado no litoral do estado, está em processo de ampliação. Com o aumento do Delta 1 e Delta 2, os parques, que hoje têm uma capacidade instalada de 70 MW, passam a produzir mais 40 MW. Serão 110 megawatts de energia limpa suprindo a população do município de Parnaíba.

Atualmente, o complexo possui 36 turbinas eólicas, sendo que cada uma possui 90 metros de altura e gera 2 MW de energia. Para a circulação dos 110 MW, serão implantados de 20 a 25 geradores, que devem entrar em operação até o segundo semestre de 2017. A pretensão é tornar a cidade autossuficiente na produção energética.

“O investimento nos demais parques eólicos planejados para a região tornará o Piauí autossuficiente em energia, com uma fonte renovável, o que significa que o estado não dependerá da importação de energia de outros estados, tampouco de insumos fornecidos por estes ou por outros países”, pontua o diretor de Petróleo e Gás da Secretaria de Estado da Mineração, José William. 

Por Lorenna Costa | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.