quinta-feira, setembro 29, 2016

Nova tentativa de fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba

Agentes abortam uma nova tentativa de fuga que aconteceu por volta das 23h dessa quarta-feira (28), quando os detentos pretendiam sair por um buraco.
Francisco das Chagas da Silva Carvalho e Robson Costa da Silva
Os agentes da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba evitaram uma fuga da noite dessa quarta-feira (28), quando dois detentos foram flagrados tentando sair por um buraco feito em uma das celas do sistema prisional.

De acordo com o diretor de assuntos sindicais do Sinpoljuspi, Jefferson Dias, os presos identificados como Francisco das Chagas da Silva Carvalho e Robson Costa da Silva Conseguiram destruir a parede e por volta das 23h os agentes penitenciários perceberam uma movimentação estranha em uma das celas, quando flagraram a dupla.

“O buraco feito na cela dá acesso ao pátio. É uma estrutura antiga, feita de tijolo comum. Pra se ter uma ideia, onde hoje funciona a penitenciária era um mercado público. Então, além da superlotação do local, a própria estrutura é deficiente e permite uma situação dessas. Vai ser feito um ‘tapa buraco’ e pronto”, criticou.

No último dia 23 de agosto um detento identificado por Júnior da Conceição Araújo foi flagrado ao tentar escapar da Penitenciária. Na ocasião uma barra de ferro foi encontrada com o detento e que poderia ter sido usada contra os agentes penitenciários.

Edição do Jornal da Parnaíba com informações de Brunno Suênio/GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.