segunda-feira, setembro 19, 2016

Motoristas da Prefeitura de Paranaíba param atividades

Motoristas da Prefeitura de Parnaíba iniciam paralisação e solicitam audiência com Florentino Neto (PT).
Depois de os professores celetistas lotarem a frente do gabinete do prefeito Florentino Neto (PT), e exigirem o pagamento dos salários atrasados, hoje (19) foi a vez dos motoristas efetivos e contratados pelo município cruzarem os braços. Motoristas de diversas secretarias também tentaram uma negociação com  o prefeito. Na pauta, eles solicitam melhores condições de trabalho e respeito, adicional de insalubridade e reajuste salarial, que está congelado há três anos. A defasagem já chega os 30%.

Sem nenhum equipamento de proteção, os profissionais da área da saúde que dirigem automóveis transportando pessoas doentes com tuberculose e outras patologias contagiosas, por exemplo, se expõem diariamente a riscos. Conforme relata Magno Meneses, eles têm superado várias situações adversas para que a população não fique desassistida de um serviço tão essencial e que somente pararam agora porque a situação está insustentável.

“Temos consciência de que o nosso trabalho é essencial, mas a nossa situação não pode continuar do jeito que está. Somos tão desrespeitados ao ponto de não termos nem horário de descanso”, pontua Magno Meneses.

Ainda de acordo com a categoria, eles já haviam formulado uma proposta de negociação que foi entregue ao procurador geral do Município, Fábio Araújo, mas que depois disso não receberam nenhuma resposta. Agora o grupo garantiu que somente deixará o pátio do gabinete após ser recebido pelo prefeito.

Por Luzia Paula | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: