sexta-feira, setembro 09, 2016

'Miss Piauí 2016' será eleita amanhã, em evento no Teatro 4 de Setembro

Já escolheu a sua candidata?
Neste sábado (10/09) o Piauí vai conhecer a sua representante no Miss Brasil 2016. A festa da beleza piauiense está marcada para as 21h, no Teatro 4 de Setembro. Ao todo, dez candidatas concorrem ao título e à honra de representar o estado no concurso nacional que acontece dia 1º de Outubro, em São Paulo.

Segundo Nelito Marques, organizador do Miss Piauí, o primeiro desfile da noite será com traje casual. Neste momento, todas farão pronunciamento, de livre escolha, para mostrarem desenvoltura. Em seguida as misses desfilarão de maiô, e depois de biquíni.

Quando as candidatas aparecerem com vestidos de gala, será o momento das premiações. Nesta edição, seguindo o concurso nacional, não haverá mais escolha da Miss Simpatia. Em vez disso elas disputam o prêmio Be Emotion, marca de produtos de beleza da Polishop.

Todas receberam treinamento de automaquiagem, e a melhor ganhará, entre outros mimos, uma viagem com tudo pago para Fortaleza. Haverá ainda uma premiação para o melhor vestido da noite.
Daí então serão escolhidas as cinco finalistas, que responderão perguntas em teste de dicção e desenvoltura, para a escolha do Top 3, dentre as quais sairá a Miss Piauí 2016.

As misses já estão confinadas no Blue Tree Hotel. Ontem elas se reuniram no Restaurante Grillé, durante a recepção à Miss Brasil Deise Nunes, que em 1986 tornou-se a primeira negra a conquistar o título. Ela irá apresentar o concurso, e não terá direito a voto, já que deu aulas para algumas das concorrentes.
Miss Brasil Deise Nunes 1986 irá apresentar o concurso 
Nesta edição, quando o concurso comemora 60 anos, a organização decidiu apoiar o projeto "Outubro Rosa", promovido pela Fundação Maria Carvalho Santos, que tem como idealizador o mastologista Luiz Aírton. Todo valor arrecadado com a venda de ingressos para o evento será destinada ao projeto.
Os ingressos estão à venda no Teatro 4 de Setembro, pelo valor de R$ 30, e também podem ser adquiridos com as candidatas. Durante a escolha daquela que ficará com a coroa de Miss Piauí, o público presente também terá direito a voto.

RELEMBRE O PERFIL DAS CANDIDATAS
* Em ordem alfabética
- Danielly Braga – Miss Luís Correia
Nascida na capital, Danielly Braga tem 24 anos, pesa 58 kg e mede 1.78 de altura. Estudante de Enfermagem na Estácio/Ceut, ela também trabalha como modelo. No corpo, nenhum procedimento plástico. Filha de Eliete Braga Rodrigues Wanderley e Ademar Vanderley Silva, a morena está namorando. Nas horas vagas ela gosta de praticar esportes, dançar, e aproveitar o tempo com a família. Na bolsa de Danielly, nao pode faltar celular, nem um batom.

"Entrar no concurso era um sonho antigo, o qual me esforcei muito para alcançar. Mereço ganhar esse título, pois venho me dedicando e me esforçando para poder fazer jus à beleza do nosso estado", disse, ao comentar sobre os motivos que lhe motivaram à disputa pelo título de Miss Piauí. Além de exercer a profissão de enfermeira, Danielly sonha num futuro onde "possamos viver em um mundo livre de qualquer forma de preconceito".
- Heryka Nobre – Miss Monsenhor Gil Heryka Nobre tem 20 anos, pesa 54,5 kg e mede 1.74m de altura. Teresinense, ela foi escolhida para representar o município de Monsenhor Gil. Estudante de Licenciatura em Matemática na Universidade Federal do Piauí, é filha de Lucinete Campelo dos Passos Nobre e Luís de Paulo Celestino Nobre. Compromissada, ela tem a vida de modelo como hobby. No corpo, nenhuma intervenção cirúrgica. Na bolsa, não pode faltar batom. Ao falar sobre os motivos que lhe fizeram entrar na disputa pelo Miss Piauí, Heryka diz que este é um desejo antigo, mas só agora teve a oportunidade. Quando recebeu o convite, não pensou duas vezes antes de aceitar.

“Acredito que mereço [ganhar] por todas as dificuldades que já encontrei, mas jamais desisti do concurso. Quem pensa que é fácil tudo isso, está totalmente enganado. Só eu, meus pais e Deus sabem o quanto foi difícil chegar até aqui, ter apoio para conseguir ir adiante. Venho correndo atrás para fazer o meu melhor no concurso, me esforçando, mas jamais fugindo da beleza natural que tenho. E minha mãe uma vez me disse: Peça para Deus abençoar os seus planos e acredite sempre em você mesma. E eu acredito que sou merecedora”, disse, ao comentar os motivos pelos quais acredita que deve ser a dona da coroa. Além de concluir o curso de Matemática, Heryka sonha em também cursar Engenharia Civil.
- Kayra Nascimento – Miss Esperantina
Kayra Nascimento representa o município de Esperantina. Ela nasceu em Teresina, e hoje vive na capital, mas morou com sua avó materna na cidade onde fica um dos mais belos cartões postais do Estado, a Cachoeira do Urubu. Kayra tem 20 anos, com 50 kg distribuídos em 1.70m de altura. 

Mesmo jovem a morena já é empresária, e trabalha com distribuição de material de construção. Além disso faz trabalhos como modelo e estuda teatro na escola estadual Gomes Campos. Para os marmanjos, um aviso: a bela tem namorado! É o orgulho dos pais João Alves Rodrigues e Raimunda Nonata do Nascimento, que é natural de Esperantina.

Seu hobby é fazer caminhada pela manhã e, claro, tirar fotos. Beleza para os cliques ela tem, e muito. Na bolsa da Miss Esperantina não pode faltar creme de cabelo para modelar os belos cachos, e maquiagem. No corpo, nenhuma intervenção plástica. Sobre concorrer no Miss Piauí, ela diz que pretende realizar um sonho que é, em parte, de toda mulher. "Entrei para ter a chance e honra de poder representar sua cidade ou estado dentre várias mulheres lindíssimas mostrando o amor pelo mesmo. Eu acho que mereço este título pela perseverança em tê-lo comigo, pela garra da mulher atual que sempre busca o que quer", disse. E quer saber qual o sonho de Kayra? Além de se realizar nos estudos e no trabalho, a morena luta pelo fim do preconceito, "a paz entre as pessoas e nações". A moça quer olhar para seu sonho e dizer, "te realizei". 

- Kelly Santos – Miss Teresina
Pesando 53 kg, com 1.70m de altura e sem nenhuma plástica, Kelly diz que chega à reta final do concurso focada, dando o seu melhor em reuniões e eventos. Hoje, além do trabalho como modelo, a jovem cursa enfermagem no Instituto Camilo Filho, mas almeja a formação em Medicina. Filha de dona Maria Cleonice de Araújo Silva e Ademir de Jesus Oliveira Santos, Kelly está solteira. Para aproveitar o tempo livre ela gosta de dançar e atuar em trabalhos sociais, como na ONG da qual faz parte, distribuindo sopa para moradores de ruas e pacientes oncológicos.

Vaidosa e prática, em sua bolsa não pode faltar um kit básico de maquiagem e o carregador do celular. Kelly sonha grande. Ao 180 ela conta que entrou no concurso sonhando em participar do Miss Brasil Universo, para representar o Estado. "Me esforcei muito para chegar aqui, não foi nada fácil e nem vai ser fácil chegar no Miss Brasil. É com essa luta diária que quero vencer. Sou muito esforçada e não desisto fácil, é com a minha fé em Deus e o apoio de amigos e familiares que cheguei aqui e chegarei no Miss Brasil", afirmou. Seu grande sonho? A Miss Teresina quer ser médica e "ver um mundo sem desigualdade, sem guerras, com mais amor e união entre as pessoas".
- Lara Lobo – Miss Floriano
A jovem de 20 anos, que mede 1.75m de altura, e pesa 56 kg, nasceu em Teresina, mas com dez dias de vida foi levada para morar em Floriano, a "Princesinha do Sul". É fruto da união entre o carioca George Pinho e a piauiense Rosa Lobo. "Minha mãe é filha de Floriano, e de quem muito fez pelo nosso estado, meu avô João Lobo [foi deputado e senador pelo Piauí], e minha avó Jeannette Bucar. 

Meu pai é carioca, mas depois de beber da água do nosso Rio Parnaíba, nunca mais foi embora, um verdadeiro florianense", conta Lara, expressando carinho pela história de sua família. À capital Lara voltou há dois anos, para estudar. Hoje cursa Odontologia na Facid, e Moda na Universidade Federal do Piauí. No tempo que sobra dos estudos, a jovem faz trabalhos como modelo, e se prepara para o Miss. No status de relacionamento, a loira está solteira. O hobby da Miss Floriano é viajar, "seja pelo mundo, em livros, ou em sonhos". Em sua bolsa não pode faltar o carregador do celular. Ao 180 ela confessa ter recorrido à cirurgia plástica. Lara já fez mamoplastia de aumento com do cirurgião Davis Barbosa, a quem ela agradece de coração, por todo cuidado, "tanto nas escolhas, como no pós operatório".

Sobre entrar no concurso, Lara conta que este é um sonho de infância. "Sempre me encantou ver o Miss na TV, e imaginar tudo que existia por trás de tanta beleza e elegância. Mereço o título porque acredito que ser Miss Piauí é assumir o compromisso de representar muitas mulheres do meu estado. E somos fortes, é uma responsabilidade muito grande, acredito que posso cumprir este papel com êxito", conta ao 180. E acreditar na humanidade, faz parte do grande sonho da Miss Floriano. "Sonho para que as pessoas acreditem que o amor é a unica coisa capaz de promover mudanças. Seja o amor próprio, pelo próximo, pelos animais. Amar a si, e amar as pessoas como elas são. Se Deus é amor, não importa qual sua religião, você quer chegar em Deus! Deus é único e é amor! Somos todos irmãos no amor, assim, meu sonho... Um mundo sem violência, sem fome, sem abandono, sem preconceitos, sem desamor! Um mundo de Paz!".
- Loysa Vasconcelos – Miss Novo Oriente
Aos 20 anos, Loysa pesa 55 kg e mede 1.75m de altura. Ao 180 ela confirmou que já recorreu à cirurgia plástica para implante de silicone nos seios. A jovem é de Teresina, e foi convidada para representar Novo Oriente, desafio que aceitou com todo amor pelos munícipes. Na capital Loysa cursa Arquitetura e Urbanismo no Instituto Camilo Filho, e faz trabalhos como modelo. Falando de relacionamento, podemos dizer que coração da modelo, por enquanto, bate forte pela coroa de Miss, já que a gata está solteira.

Quando tem um tempo livre, Loysa gosta de viajar, conhecer novos lugares. Cuidadosa com a aparência e a saúde, a Miss diz que em sua bolsa não pode faltar um bom perfume e uma garrafinha de água, item obrigatório principalmente em pleno B-R-O-Bró. Ao falar dos pais, a modelo demonstra muita gratidão por tudo que aprendeu: "São as pessoas mais importantes da minha vida, que me apoiam nos meus sonhos e me ensinam o caminho de Deus e do coração". "Nasci e cresci com o sonho de ser Miss, e todas as meninas que sonham como eu são merecedoras. Minha mãe amava esse mundo das passarelas e de misses, inclusive ela ganhou vários títulos de beleza quando mais nova", diz Loysa, sobre a decisão de concorrer ao título de Miss Piauí. O sonho da Miss Novo Oriente?!?! No momento, a tão almejada coroa!
- Melissa Albuquerque – Miss Parnaíba
Nascida e criada em Parnaíba, Melissa tem 20 anos, pesa 42,4 kg, mede 1.66m de altura, e no corpo, nenhuma intervenção plástica. Além de fazer trabalhos como modelo, a bela trabalha na AK Moda Íntima e Praia, e ainda o 6º período de Psicologia na Universidade Federal do Piauí. É filha de Maria Irlanda Gaspar da Silva e de Francisco Eudes Fernandes Albuquerque. Atualmente está solteira. Nas horas vagas a Miss Parnaíba gosta de ler, malhar, ou tirar fotos. Na bolsa, não pode faltar maquiagem.

Ao comentar sobre sua participação no Miss Piauí, Melissa comemora a possibilidade de realizar um sonho. “O sonho de poder representar não só a beleza, mas também a garra e perseverança da mulher parnaibana. Estou pronta para representar o meu amado Piauí e provar que beleza é essencial, mas nem sempre é tudo, se você traz consigo qualidades como respeito ao próximo e solidariedade”, conta, ao 180. Filha de família simples, ela diz que sempre batalhou e passou por cima de todos os obstáculos impostos pela vida, para alcançar seus objetivos. “É preciso viver uma vida cheia de provas e mostrar que você merece ser a escolhida, eu passei por todas essas provas durante meus 20 anos de idade, e estou pronta para ser a Miss Piauí 2016”, afirmou. O grande sonho de Melissa: “Poder viver em um mundo melhor, com mais amor, educação e respeito ao próximo”.

- Pietra Aguiar – Miss Castelo do Piauí
Aos 19 anos, Pietra hoje mora em Parnaíba, mas vai representar a cidade onde nasceu, Castelo do Piauí. Os seus 60 kg estão muito bem distribuídos em 1.74m de altura. Estudante em tempo integral, ela se dedica ao curso de Odontologia na Universidade Estadual do Piauí. Filha de dona Diana Dors Aguiar, a morena tem namorado, com quem está há um ano e meio.

No corpo, nenhuma cirurgia plástica. Na bolsa, não pode faltar o carregador do celular. Um hobby para Pietra, é mergulhar no mundo da leitura. Ao falar sobre o desafio de disputar o Miss Piauí, a jovem menciona os sacrifícios que fez em busca do título. “Entrei pela minha mãe. Desde então tenho me esforçado bastante para ser uma Miss, abdiquei de momentos com amigos e familiares, abri mão de fazer esportes que praticava, e de aprender outros que admirava para não ‘interferir’ na minha aparência física, algo fundamental no concurso. Fiz sacrifícios pelo título, e acredito que isso faz parte de qualquer percurso para alcançar um objetivo”, disse. O grande sonho de Pietra? Alcançar sucesso na profissão que escolheu.
- Vanessa Fialho – Miss Alagoinha do Piauí
Vanessa Fialho concorre pela cidade de Alagoinha do Piauí, localizada a 390 quilômetros da capital. A jovem estudante do curso de Farmácia, na Faculdade Santo Agostinho, tem 18 anos e está solteira. Tem 1.75m de altura, pesa 55 kg e não tem no corpo nenhuma intervenção cirúrgica. Filha da dona Elizângela Francisca e do senhor José Nicolau, a Vanessa nasceu em Picos, mas tem uma história com o município de Alagoinha. Hoje, por conta dos estudos, mora na capital.
Nas horas vagas ela gosta de viajar, ler e se reunir como os amigos. Na bolsa da miss, maquiagem e protetor solar são essenciais. "Sempre foi uma vontade minha e agora tive a oportunidade de representar a cidade de Alagoinha. Mereço o título porque foram muitos meses intensos de dedicação e preparação e agora já me sinto preparada para o Miss Brasil", disse, ao comentar sobre os motivos que lhe levaram à concorrer no Miss Piauí. O grande sonho de Vanessa é se realizar profissionalmente.


- Yanca Fontelene – Miss Piripiri
Yanca Fontenele, representante da cidade de Piripiri, nasceu em Barras. Ela tem 20 anos, pesa 59 kg e mede 1.75m de altura. Estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Piauí, a jovem também trabalha como modelo, e ainda apresenta no YouTube o canal das Lojas Noroeste. Yanca é fruto da união entre Deuseli e Edson. “São meu tudo”, diz a Miss Piripiri. Ao seu lado ela tem ainda o namorado, que lhe apoia na busca pelo sonho de ser eleita a mais bela mulher do Piauí.

Como hobby a bela diz que adora ser fotografada. Em sua bolsa, batom é o item obrigatório. Plásticas? Sim, ela confessa. Pelas mãos do cirurgião Carlos Tajra, a jovem já fez mamoplastia e otoplastia (orelha). “Teve todo cuidado e atenção comigo, sou muito grata a ele”, diz, Yanca. Sobre o desafio de participar do concurso, a modelo diz que sente-se capaz de representar o Estado. “Não só por ser bonita, isso qualquer uma pode ser. Mas por possuir algo que nem todo mundo se dá ao trabalho de adquirir: inteligência. É uma característica fundamental para ser uma Miss”, afirma. O grande sonho de Yanca: ser uma grande engenheira.

Por Apoliana Oliveira | 180graus | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.