sexta-feira, setembro 30, 2016

Mão Santa e Gil Paraibano podem voltar, indicam pesquisas

Um fenômeno que nem os cientistas políticos conseguem explicar pode acontecer no próximo domingo nos dois maiores colégios eleitorais do Piauí, depois da capital.
Comício de encerramento do ex-senador Mão Santa no Bairro Piauí, próximo ao Mercado da Caramuru.
A volta de dois nomes que muitos já haviam descartado no cenário político e julgavam sem força para alcançar vitórias expressivas, trata-se do ex-senador e ex-prefeito da Parnaíba, Mão Santa (SD) e do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP).

O retorno de velhos nomes ao poder no Piauí não seria bem uma novidade na política se não fosse a atual conjuntura e quem poderá ser apeado do poder. Estamos falando de duas prefeituras comandadas pelo PT e das cidades com maior número de eleitores do Piauí, Picos com 49 mil e Paranaíba com 98 mil.

Em Picos a disputa colocou o senador Ciro Nogueira (PP) e o governador Wellington Dias (PT) em lados opostos. Já em Parnaíba os dois estão lutando pela reeleição do atual prefeito, Florentino Neto. Lá, PP e PT estão na mesma coligação.

Se o resultado das últimas pesquisas se confirmarem nestas duas cidades no próximo domingo o sinal dos tempos está dado, inclusive pros rumos que deverão se seguir em 2018.

Por: Elisabeth Sá | Edição / Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Sendo para dá uma resposta ao Partido Trapaceiro vai ser bom demais. O povo está acordando.